A empresa aérea TAM anunciou hoje uma mudança no serviço de bordo em relação a alimentação em voos considerados “curtos”, ou de baixa duração como preferir, com a finalidade de cortar gastos para não ter que terminar o ano de 2013 com um prejuízo tão grande como em 2012, onde a empresa teve cerca de 1,2 bilhão de reais em prejuízo.
A companhia aérea quer diminuir ao máximo os gastos com o serviço de bordo até o fim desse ano, e a principal mudança que os passageiros irão perceber é na parte da alimentação, e todos os voos com duração de até uma hora serão afetados por essa nova medida.
Exceções
As rotas consideradas Premium ou Super Pontes da companhia aérea TAM entre os aeroportos de Congonhas, Santos Dumont, Confins, Afonso Pena, Juscelino Kubitschek e Salgado Filho (CGH, SDU, CNF, CWB, BSB e POA) terão a partir dessa nova regra, 6 opções de sanduíches frios, café e bebidas, sem levar em consideração o tempo do voo.
Mudanças TAM
Para os outros trechos, a empresa só irá oferecer água, suco e refrigerante.
Já voos que têm entre uma e duas horas de duração a TAM está informando que haverá bebidas e salgadinhos assados.
Essas medidas para economizar, fazem com que a empresa aérea consiga se manter na inflação brasileira, e não somente a TAM, mas a GOL também vem realizando alterações no serviço de bordo para conter gastos.
Esperamos que essas medidas tenham impacto nos valores das passagens aéreas, diminuindo ou pelo menos mantendo o mesmo preço.