6 dicas para comprar sua viagem na Black Friday

6 dicas para comprar sua viagem na Black Friday

A Black Friday ocorre em toda última sexta feira do mês de novembro de cada ano e neste ano irá acontecer no próximo dia 29. E com a chegada deste dia, praticamente todas as lojas brasileiras estão com suas ofertas ou não de roupas, eletrônicos, eletrodomésticos, carros, utensílios, e tudo das lojas de atacado e varejo, onde os descontos chegam em até 80% na grande maioria.

E no mundo das viagens não é diferente. As agências CVC, Submarino Viagens, Decolar, Groupon, Hotel Urbano (HURB), buscadores de passagens como Voopter, Mundi, Viajanet e muitas outras, aproveitam a data para oferecer as melhores promoções de passagens aéreas, cruzeiros, hospedagem e pacotes turísticos para diversas regiões do Brasil e do Mundo.

Os melhores pacotes em promoção na Black Friday 2019!

Assim como as companhias aéreas LATAM, Gol, Azul e Avianca nacionais oferecem seus voos promocionais e que muitas vezes fazem parte destes pacotes.

6 dicas aproveitar black friday promocao

Por isso hoje gostaríamos de dar 5 ótimas dicas para você comprar sua viagem na Black Friday e garantir o seu próximo passeio de 2020. Falamos 2020 pois quase todas as ofertas serão para o próximo ano, mas essas dicas também servem para o Black Friday 2019, Black Friday 2020, Black Friday 2021 e todos os dos próximos anos, pois este evento é um sucesso mundial e dificilmente irá acabar.

5 dicas para comprar sua viagem na Black Friday

Dica 1

Faça várias buscas, não aproveite a primeira oferta que encontrar. A maioria das agências de viagens oferece buscadores de promoções, e anunciam suas ofertas na home do site. Se a Latam por exemplo anunciar uma promoção de viagem para Santiago Chile por R$ 300 ida e volta, certifique-se de que a GOL não está com uma promoção melhor.

No Black Friday, utilize os buscadores online das empresas para encontrar a melhor oferta.

Dica 2

Opte por companhias aéreas de qualidade. Empresas com nomes renomados tendem a ter promoções no Black Friday mais “caras” mas ai você terá que colocar na balança, se realmente vale a pena viajar em uma companhia aérea com qualidade muito inferior, ou naquela onde a qualidade é muito superior e está digamos com valores apenas 100 reais mais caro.

Dica 3

Sempre esteja atento as promoções que enganam os clientes. É possível que companhias aéreas para lucrar mais, tentem oferecer viagens com várias conexões, assim deixando muito mais barato os voos e pacotes de viagem, mas o tempo viajando é duas até três vezes maior do que em outra companhia aérea com menos conexões ou com voos diretos.

Mesmo estando um pouco mais caro, a questão de tempo “perdido” deverá ser levada em consideração.

Dica 4

Como bem sabemos, as companhias aéreas e agências de viagens não são “bobas”, e toda viagem em promoção, muitas vezes não pode ser alterada, remarcada, ou o dinheiro não pode ser devolvido.

Então saiba exatamente quando e como irá viajar para que você não perca a passagem aérea ou pacote. Em muitos casos existem algumas taxas, que podem sair mais caro do que você pode pensar.

Dica 5

Estude primeiramente o destino que você quer conhecer. Afinal você vai precisar saber se a data da viagem oferecida no Black Friday é boa para visitar o local, principalmente em viagens internacionais.

Você com certeza não vai querer ir, por exemplo para uma região da Europa em plena temporada de inverno com temperatura abaixo dos -20ºC, não irá aproveitar em nada o passeio.

Saiba se o destino tem hotéis disponíveis, quais são as opções de lazer, se existem bancos, restaurantes e tudo que possa ser importante em uma viagem. Só após estudar este destino, saiba se a promoção do black friday é realmente boa.

Dica 6

Quando possível, e se você achar que é muita vantagem, compre suas promoções de viagem logo na semana do Black Friday.

Você não precisa esperar até a sexta feira para encontrar uma boa promoção. Geralmente as agências e companhias aéreas divulgam ofertas antes da sexta feira, para poder conseguir dar conta da demanda no dia e é nesta que você estando atento pode faturar uma boa viagem antes do dia da “muvuca”.

E também aproveite as ofertas da “ressaca” do BF, pois na internet existe até um termo para isso, chamada de Cyber Monday.

Tem mais alguma dica ou sugestão? Deixe seus comentários, toda informação é muito bem vinda!

Anterior Promoção de réveillon em destinos de paz e tranquilidade
Proximo Saldão de passagens aéreas réveillon 2020 - Latam, GOL, Azul e Avianca

Sobre o autor

Wes
Wes 1261 posts

A anos trabalhando com as melhores promoções de pacotes de viagens CVC, Hotel Urbano HURB, Decolar, Groupon, Submarino Viagens, pacotes turísticos, promoção de passagens aéreas LATAM, GOL, AZUL, AVIANCA, pousadas, hotéis, resorts e tudo que envolve turismo.

Veja todas as publicacoes deste autor →

Achamos que voce ira gostar disso

Dicas e Noticias 0 Comentarios

Governo brasileiro parece não querer fim do visto para os EUA

O título parece brincadeira mas é exatamente isto que está acontecendo em nosso país, o governo brasileiro segundo informações da Brand USA, uma empresa público privada semelhante a Embratur aqui… Leia mais

Dicas e Noticias 3 Comentarios

Promoção Submarino Viagens e Bom Ar – Bon Voyage

Já pensou ganhar 1 viagem no valor de 10 mil reais? E concorrer a 4 viagens nesse valor? A Submarino Viagens e o Bom Ar Air Wick estão com uma… Leia mais

Dicas e Noticias 1 Comentario

Os 10 sites mais confiáveis para comprar Pacotes e Passagens Aéreas

Nos dias de hoje a busca por promoções de pacotes de viagens e  passagens aéreas mais baratas é cada vez mais fácil buscar e comprar como também cada vez mais… Leia mais

2 Comentarios

  1. Pettersom Paiva
    novembro 28, 15:29 Reply

    Pessoal, diferente do que está sendo dito no segundo parágrafo deste post, o Voopter NÃO é uma agência de viagens, mas um comparador de preços de passagens gratuito. Acredito que esse esclarecimento será útil para o leitores do site. Atenciosamente, Pettersom.

    • Wes
      novembro 30, 22:24 Reply

      Olá Pettersom, desculpe o erro, já foi corrigido 🙂

Escreva uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.