10 dicas para arrumar – organizar suas malas na hora de viajar

10 dicas para arrumar – organizar suas malas na hora de viajar

Você não sabe como arrumar as suas malas na hora de viajar? Ou acha que sabe, mas as roupas chegam todas amassadas, você esquece vários itens, ou por falta de organização somente poucas coisas cabem na sua mala? Hoje nós do Promoção Pacotes Viagens vamos apresentar para você 10 dicas maravilhosas na hora de arrumar e organizar sua mala pra viagens de longas datas e curtas, onde o processo é praticamente semelhante.

10 dicas para arrumar suas malas na hora de viajar

  • A primeira e uma das mais importantes dicas para uma “mala de sucesso” é sentar e botar a cabeça pra pensar. Faça uma lista com todos os itens que você pretende levar nesta viagem, levando em consideração o tempo que irá durar sua viagem, o tipo de clima de cada época do ano na região, saiba se vai haver eventos no qual você precise levar alguma roupa especial. Após terminar essa lista, veja se nela não está faltando nada, esse é o primeiro passo, não esquecer de nada.
  • Opte por levar roupas de cores básicas, que poderão ser usadas tanto de dia como de noite, assim você economiza espaço na sua mala, evitando levar coisas que talvez nem vá usar e que poderia dar lugar para algo mais importante. Também prefira roupas que possuem tecidos que não amassem, ou que a própria “moda” do vestuários seja “amassado”. Diferente por exemplo de uma camisa social, principalmente para quem viaja a trabalho, vestir uma roupa social amassada ninguém merece.
  • Na sua mala, sempre coloque suas roupas de forma esticadas, quando menos você fazer dobras, mas chances dela não chegar amassada e o espaço ocupado é menor do que se você fazer aquelas espécies de “rolinhos” onde além do espaço ocupado ser maior, com toda a certeza sua roupa chegará toda amassada.

dicas para arrumar as malas

 

  • Coloque seus itens de beleza, remédios, joias em necessaires diferentes, não tudo em uma única. Com isso você terá mais facilidade quando quiser encontrar algo além de manter a mala mais organizada. Na hora de organizar dentro da mala, vá preenchendo os espaços vazios deixados pelas roupas com as necessaires.
  • Caso você tenha alguma blusa, camiseta ou outra vestimenta da parte de cima do corpo, que pretende usar por dentro de uma saia ou calça, dobre ela abaixo da cintura, para caso venha a ficar marcas na dobra, elas fiquem para dentro.
  • Se você vai levar jaquetas e calças jeans ou outros itens que são pesados ou longos, coloque-os no fundo da sua mala, para não pesar sob as mais leves e evitar que amassem. Uma dica para uma das calças que você colocar por baixo, é deixar suas pernas para fora da mala, e ir colocando as roupas leves por cima, quando terminar de preencher, dobre as pernas da calça por cima, prendendo as suas roupas com um simples truque apenas.
  • Camisas ou Polos com botões, devem sempre estar abotoadas, e na hora de colocar na mala, alterne as golas, colocando uma para um lado e a outra para o outro, para que a mala se preencha de forma uniforme e não tudo de um lado somente.
  • As meias podem ser colocadas dentro dos próprios tênis e sapatos, para economizar espaço. Os calçados devem ser colocados nas laterais das malas, para ajudar a manter as roupas nos seus lugares.
  • Itens que “vazam” como shampoo, desodorantes, hidratantes, devem ser colocados dentro de sacos plásticos e dai dentro das necessaires. Uma dica para economizar espaço é comprar frascos menores próprios para viagens, e colocar o tanto de produto necessário para a sua viagem.
  • Diferente do que muitos fazem, onde a roupa usada é dobrada de qualquer maneira, e colocada de qualquer jeito na mala, o certo é ir dobrando da mesma maneira que foi antes de chegar no destino, para que a sua mala feche normalmente. Leve um saco de TNT ou pano na viagem para você poder ir colocando suas roupas sujas e evitar o contato com as roupas limpas.

Você tem mais alguma dica? De sua opinião nos comentários!

Anterior São Paulo 2014 - Passagens Aereas e Pacotes em Promoção
Proximo Conheça a Lagoa Azul na Islândia - Grindavík - Guia de Viagem

Sobre o autor

Wes
Wes 1161 posts

A anos trabalhando com as melhores promoções de pacotes de viagens CVC, Hotel Urbano HURB, Decolar, Groupon, Submarino Viagens, pacotes turísticos, promoção de passagens aéreas LATAM, GOL, AZUL, AVIANCA, pousadas, hotéis, resorts e tudo que envolve turismo.

Veja todas as publicacoes deste autor →

Achamos que voce ira gostar disso

Dicas e Noticias 0 Comentarios

Hoteis para fumantes – Quartos no Smoketels

O Smoketels é um site onde você fumante poderá encontrar os hotéis que disponibilizam quartos exclusivos para fumantes, localizados em cidades do Brasil e do Mundo. Ele foi criado para… Leia mais

Dicas e Noticias 0 Comentarios

Coloque o seu cadeado do amor na ponte em Paris com a GOL

É verdade que a Ponte do Amor chegou ao seu fim na cidade de Paris, este que era um ponto turístico famoso da cidade, onde os visitantes apaixonados, expressavam o… Leia mais

Dicas e Noticias 0 Comentarios

Transferência de pontos American Express para Emirates

Agora clientes do Membership Rewards, cartão American Express podem transferir seus pontos para o programa de milhas Skywards da Emirates Airlines, benefício concedido logo após o Amex realizar uma parceria com… Leia mais

Dicas e Noticias 0 Comentarios

Roteiros turísticos para ciclistas – Praias de Alagoas

Você gosta de pedalar? E que tal se essa experiência for ao lado de uma bela praia, onde a paisagem é um atrativo a mais para quem gosta de realizar… Leia mais

Dicas e Noticias 0 Comentarios

Museu em Londres realiza primeira exposição sobre Vikings

Um museu de Londres vai realizar a maior exposição sobre Vikings, não é a primeira do mundo, mas a de maior porte, onde o objetivo principal é mostrar alguns artefatos… Leia mais

Dicas e Noticias 0 Comentarios

Gol começa a vender passagens aéreas para Mendoza

A companhia aérea GOL começou esta semana a vender passagens aéreas para Mendoza na Argentina com saída na cidade de São Paulo, no aeroporto de Guarulhos. Os voos para Mendoza… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios aqui

Voce pode ser o primeiro a comentar esta postagem!

Escreva uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.