Vírus Mortal Ebola faz Emirates suspender voos para Guiné

Vírus Mortal Ebola faz Emirates suspender voos para Guiné

A companhia aérea Emirates a partir desde sábado decidiu suspender os voos que são normalmente realizados para Guiné devido por conta do surto do vírus mortal ebola que tem se espalhado pela África Ocidental.

Ela é a primeira companhia aérea que realiza voos internacionais a tomar medidas de prevenção e impor restrições ao surto do Ebola. Em comunicado oficial a Emirates disse:

“A segurança dos nossos passageiros e tripulantes é da mais alta prioridade e não será comprometida”.

O surto do vírus mortal Ebola

A infecção em massa do vírus do ebola começou em Guiné e acabou se espalhando para Serra Leoa e também para a Libéria, matando mais de 700 pessoas em poucas semanas. A epidemia está tão alarmante que está pior do que quando o vírus foi descoberto a cerca de 40 anos atrás.

O governo de Serra Leoa decretou estado de emergência na última quarta feira (30/07)

Medidas tomadas pelas companhias aéreas e o OMS

Segundo a Iata, Associação Internacional do Transporte Aéreo e a OMS, Organização Mundial de Saúde, muitas das companhias aéreas internacionais e aeroportos principalmente da Europa, vem realizando inspeções em passageiros que são provenientes da África Ocidental. Todo o cuidado é pouco, manter o foco da doença controlada é a melhor solução para este caso.

companhia aerea epidemia ebola virus
Foto ilustração Uol

A OMS até esta semana ainda não estava autorizando restrições de viagens ou até mesmo fechamento de fronteiras para controle da epidemia. Também afirmou que os riscos para os passageiros de um voo caso estivessem viajando com uma pessoa infectada estivesse a bordo seria muito baixo.

A companhia aérea Arik Air da Nigéria, que realiza poucos voos internacionais, mas que tem acesso a Europa, suspendeu seus voos para a Libéria e também para Serra Leoa.

Ontem os líderes da África Ocidental se reuniram para tomar medidas para tentar controlar o surto de ebola e que ele não se espalhe para fora dos países de origem.

Como o ebola é transmitido?

O Ebola não é uma doença transmitida pelas vias respiratórias, e sim pelo contato com os fluidos de pessoas ou animais infectados, como urina, suor e sangue.

Anterior TREVOLTA o Crowd que vai bancar a sua viagem
Proximo Projeto da Airbus transforma poltrona em selim

Sobre o autor

Wes
Wes 1308 posts

A anos trabalhando com as melhores promoções de pacotes de viagens CVC, Hotel Urbano HURB, Decolar, Groupon, Submarino Viagens, pacotes turísticos, promoção de passagens aéreas LATAM, GOL, AZUL, AVIANCA, pousadas, hotéis, resorts e tudo que envolve turismo.

Veja todas as publicacoes deste autor →

Achamos que voce ira gostar disso

Dicas e Noticias 1 Comentario

Tomorrowland 2014 – Festival Boom Belgica

O Tomorrowland 2014 será um dos principais festivais de música eletrônica do próximo ano, levando alguns dos principais DJs e apreciadores das mais diversas combinações de sons eletrônicos que agitam… Leia mais

Dicas e Noticias 1 Comentario

Os 20 melhores destinos para viajar em 2014

Hoje o Promoção Pacotes de Viagens vai apresentar quais são os 20 melhores destinos para viajar em 2014, destinos dos quais fazem parte de uma lista pessoal, onde você também… Leia mais

Dicas e Noticias 0 Comentarios

Voos curtos não terão mais alimentação na TAM – Serviço de Bordo

A empresa aérea TAM anunciou hoje uma mudança no serviço de bordo em relação a alimentação em voos considerados “curtos”, ou de baixa duração como preferir, com a finalidade de… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios aqui

Voce pode ser o primeiro a comentar esta postagem!

Escreva uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.