Vírus Mortal Ebola faz Emirates suspender voos para Guiné

Vírus Mortal Ebola faz Emirates suspender voos para Guiné

A companhia aérea Emirates a partir desde sábado decidiu suspender os voos que são normalmente realizados para Guiné devido por conta do surto do vírus mortal ebola que tem se espalhado pela África Ocidental.

Ela é a primeira companhia aérea que realiza voos internacionais a tomar medidas de prevenção e impor restrições ao surto do Ebola. Em comunicado oficial a Emirates disse:

“A segurança dos nossos passageiros e tripulantes é da mais alta prioridade e não será comprometida”.

O surto do vírus mortal Ebola

A infecção em massa do vírus do ebola começou em Guiné e acabou se espalhando para Serra Leoa e também para a Libéria, matando mais de 700 pessoas em poucas semanas. A epidemia está tão alarmante que está pior do que quando o vírus foi descoberto a cerca de 40 anos atrás.

O governo de Serra Leoa decretou estado de emergência na última quarta feira (30/07)

Medidas tomadas pelas companhias aéreas e o OMS

Segundo a Iata, Associação Internacional do Transporte Aéreo e a OMS, Organização Mundial de Saúde, muitas das companhias aéreas internacionais e aeroportos principalmente da Europa, vem realizando inspeções em passageiros que são provenientes da África Ocidental. Todo o cuidado é pouco, manter o foco da doença controlada é a melhor solução para este caso.

companhia aerea epidemia ebola virus
Foto ilustração Uol

A OMS até esta semana ainda não estava autorizando restrições de viagens ou até mesmo fechamento de fronteiras para controle da epidemia. Também afirmou que os riscos para os passageiros de um voo caso estivessem viajando com uma pessoa infectada estivesse a bordo seria muito baixo.

A companhia aérea Arik Air da Nigéria, que realiza poucos voos internacionais, mas que tem acesso a Europa, suspendeu seus voos para a Libéria e também para Serra Leoa.

Ontem os líderes da África Ocidental se reuniram para tomar medidas para tentar controlar o surto de ebola e que ele não se espalhe para fora dos países de origem.

Como o ebola é transmitido?

O Ebola não é uma doença transmitida pelas vias respiratórias, e sim pelo contato com os fluidos de pessoas ou animais infectados, como urina, suor e sangue.

Anterior TREVOLTA o Crowd que vai bancar a sua viagem
Proximo Projeto da Airbus transforma poltrona em selim

Sobre o autor

Wes
Wes 1224 posts

A anos trabalhando com as melhores promoções de pacotes de viagens CVC, Hotel Urbano HURB, Decolar, Groupon, Submarino Viagens, pacotes turísticos, promoção de passagens aéreas LATAM, GOL, AZUL, AVIANCA, pousadas, hotéis, resorts e tudo que envolve turismo.

Veja todas as publicacoes deste autor →

Achamos que voce ira gostar disso

Dicas e Noticias 0 Comentarios

Hotel Urbano e KM de vantagens Ipiranga

Se você está procurando uma boa promoção e um bom programa de fidelidade hoje irá encontrar, pois estaremos falando um pouco mais sobre o Km de vantagens Ipiranga, que está… Leia mais

Dicas e Noticias 0 Comentarios

As melhores piscinas do Mundo

O verão chegou com tudo, e junto com esse calor uma boa oportunidade para passar o dia dentro de uma piscina não é mesmo? Mas não são todos que possuem… Leia mais

Dicas e Noticias 0 Comentarios

Um dos melhores resorts de luxo das Américas está em SC

Um dos estados brasileiros conta com um dos melhores resorts de luxo de toda a América Latina, e ao contrário do que você possa estar pensando (apesar do título já… Leia mais

Dicas e Noticias 1 Comentario

Bonito no MS é a região com o melhor turismo sustentável do Mundo

A região com o melhor turismo sustentável do Mundo é a cidade de Bonito no Mato Grosso do Sul, que levou o título da World Travel Market em Londres, chamado… Leia mais

Dicas e Noticias 0 Comentarios

Bogota x Londres – Avianca anuncia voos em 2014 após 13 anos fora

A Avianca anunciou nesta terça feira dia 04 de fevereiro de 2014, que estará retomando suas atividades entre os trechos de Bogotá na Colômbia e Londres na Inglaterra, após permanecer… Leia mais

Dicas e Noticias 0 Comentarios

Cor Pan o passageiro do Malaysia que previu a sua morte

Um dos passageiros que estava abordo do voo MH17 da companhia aérea Malaysia Airlines System, que veio a ser “abatido” e caiu nesta quinta feira dia 17 de julho de… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios aqui

Voce pode ser o primeiro a comentar esta postagem!

Escreva uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.