Vírus Mortal Ebola faz Emirates suspender voos para Guiné

Vírus Mortal Ebola faz Emirates suspender voos para Guiné

A companhia aérea Emirates a partir desde sábado decidiu suspender os voos que são normalmente realizados para Guiné devido por conta do surto do vírus mortal ebola que tem se espalhado pela África Ocidental.

Ela é a primeira companhia aérea que realiza voos internacionais a tomar medidas de prevenção e impor restrições ao surto do Ebola. Em comunicado oficial a Emirates disse:

“A segurança dos nossos passageiros e tripulantes é da mais alta prioridade e não será comprometida”.

O surto do vírus mortal Ebola

A infecção em massa do vírus do ebola começou em Guiné e acabou se espalhando para Serra Leoa e também para a Libéria, matando mais de 700 pessoas em poucas semanas. A epidemia está tão alarmante que está pior do que quando o vírus foi descoberto a cerca de 40 anos atrás.

O governo de Serra Leoa decretou estado de emergência na última quarta feira (30/07)

Medidas tomadas pelas companhias aéreas e o OMS

Segundo a Iata, Associação Internacional do Transporte Aéreo e a OMS, Organização Mundial de Saúde, muitas das companhias aéreas internacionais e aeroportos principalmente da Europa, vem realizando inspeções em passageiros que são provenientes da África Ocidental. Todo o cuidado é pouco, manter o foco da doença controlada é a melhor solução para este caso.

companhia aerea epidemia ebola virus
Foto ilustração Uol

A OMS até esta semana ainda não estava autorizando restrições de viagens ou até mesmo fechamento de fronteiras para controle da epidemia. Também afirmou que os riscos para os passageiros de um voo caso estivessem viajando com uma pessoa infectada estivesse a bordo seria muito baixo.

A companhia aérea Arik Air da Nigéria, que realiza poucos voos internacionais, mas que tem acesso a Europa, suspendeu seus voos para a Libéria e também para Serra Leoa.

Ontem os líderes da África Ocidental se reuniram para tomar medidas para tentar controlar o surto de ebola e que ele não se espalhe para fora dos países de origem.

Como o ebola é transmitido?

O Ebola não é uma doença transmitida pelas vias respiratórias, e sim pelo contato com os fluidos de pessoas ou animais infectados, como urina, suor e sangue.

Anterior TREVOLTA o Crowd que vai bancar a sua viagem
Proximo Projeto da Airbus transforma poltrona em selim

Sobre o autor

Wes
Wes 1092 posts

A anos trabalhando com as melhores promoções de pacotes de viagens CVC, Hotel Urbano, Decolar, Groupon, Submarino Viagens, pacotes turísticos, promoção de passagens aéreas LATAM, GOL, AZUL, AVIANCA, pousadas, hotéis, resorts e tudo que envolve turismo.

Veja todas as publicacoes deste autor →

Achamos que voce ira gostar disso

Dicas e Noticias 0 Comentarios

Sarcófago com mais de 3,6 mil anos é encontrado no Egito

Alguns especialistas espanhóis esta semana descobriram um sarcófago com mais de 3,6 mil ano ao sul do Cairo no Egito em uma cidade chamada Luxor, segundo informações do ministro de… Leia mais

Dicas e Noticias 0 Comentarios

Vídeo: Primeiro Airbus A330 200 da Azul pousando

Neste dia 25 de junho de 2014 o primeiro Airbus A330 200 da Azul pousou no aeroporto de Confins em Belo Horizonte Minas Gerais, sendo uma das primeiras novidades da… Leia mais

Dicas e Noticias 0 Comentarios

Gol começa a vender passagens aéreas para Mendoza

A companhia aérea GOL começou esta semana a vender passagens aéreas para Mendoza na Argentina com saída na cidade de São Paulo, no aeroporto de Guarulhos. Os voos para Mendoza… Leia mais

Dicas e Noticias 0 Comentarios

Compre sua ilha com até 80% de desconto – Ostentação

Uma queda na economia mundial, principalmente em regiões dos Estados Unidos vem fazendo com que ilhas sejam vendidas com até 80% de desconto em relação ao preço inicial em leilões… Leia mais

Dicas e Noticias 0 Comentarios

21/10/2015 Data da Viagem De Volta para o Futuro

O ano de 2015 é um ano histórico para os fãs do filme longa metragem De Volta para o Futuro 2 (Back to the Future II), pois é onde a… Leia mais

Dicas e Noticias 0 Comentarios

Tam terá novos voos semanais entre Brasília e Punta Cana

A companhia aérea TAM recebeu recentemente uma autorização para realizar 4 novos voos semanais entre o Brasil e a República Dominicana, através da ANAC, e hoje foram divulgadas informações de… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios aqui

Voce pode ser o primeiro a comentar esta postagem!

Escreva uma resposta