Saiba mais sobre esta promoção

#Partiu. Essa é uma das expressões mais usadas nas redes sociais hoje em dia, mas você sabia que grande parte dos viajantes fazem o uso das redes sociais para causar inveja em seus amigos? Isso mesmo, segundo uma pesquisa realizada pela Trip Advisor, um importante site de viagem, 61% dos viajantes mundiais e 74% dos brasileiros usam suas redes sociais enquanto estão viajando. Cerca de 30% dos viajantes de outros países e 42% dos brasileiros atualizam seus perfis diariamente e 1/5 dos turistas brasileiros admitem que postam status, fotos e qualquer coisa relacionada a sua viagem para causar inveja, ou dar água na boca para não ser tão rude, em seus amigos da rede.

redes sociais e viagens

A pesquisa não para por aí, segundo a Trip 8% dos brasileiros responderam que não haveria graça viajar se os amigos não soubessem da tal viagem.

Antes da viagem as redes já são utilizadas para pedirem dicas e para dar a entender a intenção do viajante. Os que fazem isso somam 72% dos entrevistados. E muitos postam fotos e notícias praticamente em tempo real durante a viagem.

Dados da pesquisa

A pesquisa foi realizada com cerca de 20 mil viajantes entre junho e julho de 2013 em 26 países, onde no Brasil foram entrevistadas 890 pessoas.

Mais detalhes da pesquisa no G1.com.br

E você o que acha disso tudo?

Autor
Wes

Wes

A anos trabalhando com as melhores promoções de pacotes de viagens CVC, Hotel Urbano HURB, Decolar, Groupon, Submarino Viagens, pacotes turísticos, promoção de passagens aéreas LATAM, GOL, AZUL, AVIANCA, pousadas, hotéis, resorts e tudo que envolve turismo.