Viagens crianças e adolescentes ao exterior – Documentação necessária

Viagens crianças e adolescentes ao exterior – Documentação necessária

Se você tem dúvidas quanto a viagens de crianças e adolescentes ao exterior e gostaria de saber mais sobre a documentação necessária para essas viagens internacionais, hoje aqui no Promoção Pacotes de Viagens nós vamos tirar algumas dúvidas quanto a esse assunto que se trata de viagens com menores de idade.

O Conselho Nacional de Justiça CNJ é o responsável por regulamentar a viagem de crianças e adolescentes para o exterior, fornecendo as informações necessárias e os documentos para a viagem internacional.

Para crianças e adolescentes que irão viajar com pais ou responsáveis, as viagens não necessitam de nenhum documento extra além do passaporte individual de cada um dos passageiros. Agora menores de idade que pretendem ir para o exterior sozinhos, devem conseguir uma autorização do Conselho Nacional de Justiça por escrito que poderá ser imprimido através do Portal do CNJ.

www.cnj.jus.br/Formulário

Este formulário em PDF deverá ser impresso em duas vias e preenchido, assinado e ainda deverá seguir até um cartório para reconhecer firma, e lembramos que cada documento preenchido só é válido individualmente.

No momento do embarque de cada criança ou adolescente, uma das vias deverá ficar com a Polícia Federal, e caso a via não contenha prazo de validade, a mesma valerá por 2 anos. O passaporte também deverá ser apresentado no momento do embarque, assim como um termo de guarda ou tutela, se for o caso.

documentacao para viagens internacionais criancas e adolescentes

Mas eu vou levar meu filho (a) na hora do embarque, preciso dessa autorização?
Sim, mesmo comparecendo ao check-in, o responsável, não eliminará a necessidade desse documento.

Se a criança ou adolescente que for viajar para o exterior, na verdade não for brasileiro e ter sua origem estrangeira, o mesmo deverá apresentar um Atestado de Residência de no máximo 2 anos a uma repartição consular brasileira, comprovando onde mora, descartando a necessidade da autorização do Conselho Nacional de Justiça. Mas a viagem deverá ser feita com um dos pais.

Mais informações no www.cnj.jus.br

Anterior Dia dos Namorados 2014 - Viagens em Promoção
Proximo Europa 2014 - Pacotes em Promoção CVC Viagens

Sobre o autor

Wes
Wes 1278 posts

A anos trabalhando com as melhores promoções de pacotes de viagens CVC, Hotel Urbano HURB, Decolar, Groupon, Submarino Viagens, pacotes turísticos, promoção de passagens aéreas LATAM, GOL, AZUL, AVIANCA, pousadas, hotéis, resorts e tudo que envolve turismo.

Veja todas as publicacoes deste autor →

Achamos que voce ira gostar disso

Dicas e Noticias 0 Comentarios

Emissão de visto americano está suspensa no mundo todo

O site OFICIAL da emissão de visto americano no Brasil e no Mundo ais.usvisa-info.com nesta segunda feira está informando que a solicitação para a emissão do visto está suspensa até… Leia mais

Dicas e Noticias 2 Comentarios

Seguro Viagem Venezuela

Você que está pensando em conhecer qualquer cidade da Venezuela, agora vai precisar adquirir um Seguro viagem semelhante ao que é necessário para poder entrar nos países da Europa, mas… Leia mais

Dicas e Noticias 0 Comentarios

Conheça o lugar mais quente do Mundo

Você conhece o lugar mais quente do mundo? Pode imaginar quantos graus essa região atinge? Hoje nós vamos falar sobre Dasht-e Lut, como é chamado o deserto de sal que… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios aqui

Voce pode ser o primeiro a comentar esta postagem!

Escreva uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.