Saiba mais sobre esta promoção

Não adianta preparar as malas para ir às Olimpíadas de Tóquio em 2021, pois o Japão proibiu a entrada de todos os torcedores estrangeiros no país.

Os Jogos Olímpicos de Tokyo estavam programados para ocorrer em 2020, mas por conta da pandemia foi necessário adiar as competições para este ano de 2021.

E até ontem, 8 de março, não haviam informações de que seria permitido ou não a entrada de estrangeiros no país para o evento.

Mas neste dia 09 de março, a agência de notícias japonesa, Kyodo News, confirmou que na atual situação da pandemia global, não será possível trazer espectadores estrangeiros.

O comunicado foi feito por um funcionário do governo ao Mainichi Shimbun 毎日新聞, um jornal super conceituado do Japão.

Pacotes de viagens da Disney em 2021 e 2022!

Torcedores banidos

A realização das Olimpíadas e Paraolimpíadas vem sendo um desafio aos japoneses. Já foi cogitado inclusive a possibilidade de adiar o evento para 2032.

Mas após muita discussão, as autoridades decidiram realizar o evento, mas proibir espectadores estrangeiros.

Seiko Hashimoto, presidente do comitê organizador, disse que a decisão foi buscando priorizar a saúde dos japoneses. “Precisamos evitar que os japoneses fiquem preocupados com a entrada em massa de pessoas de outros países”.

O tema foi discutido diversas vezes com o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach e representantes japoneses e outros integrantes do COI.

“Devemos nos concentrar no essencial” disse Bach aos jornalistas.

Pesquisa no país

Foi realizada uma pesquisa no Japão, onde a conclusão é que os japoneses não querem que os jogos sejam realizados em meio a pandemia. Com ou sem torcedores estrangeiros.

Caso não seja possível evitar as competições, 91% deles querem que a torcida seja a menor possível e que nenhuma seja de fora do país.

Olimpíada de Tokyo

O evento que terá um custo aproximado de US$ 15 bilhões, deve receber 11 mil atletas olímpicos, 4.400 atletas paraolímpicos, milhares de treinadores, patrocinadores, juízes e outros profissionais.

Para criar um ambiente livre de Covid-19 no evento, muitos comitês olímpicos estão priorizando vacinar seus atletas.

Mas a vacinação não será uma exigência para esta Olimpíadas, mas o COI está incentivando que os atletas estejam em situação segura para participar do evento.

A expectativa é que mais de 90% dos atletas estejam vacinados até o início dos eventos.

O evento está programado para ocorrer no próximo dia 23 de julho de 2021.

Fonte: AP News.

Autor
Wes

Wes

A anos trabalhando com as melhores promoções de pacotes de viagens CVC, Hotel Urbano HURB, Decolar, Groupon, Submarino Viagens, pacotes turísticos, promoção de passagens aéreas LATAM, GOL, AZUL, AVIANCA, pousadas, hotéis, resorts e tudo que envolve turismo.