A maior companhia aérea brasileira, a TAM, perdeu uma boa parte de seu mercado de viagens aéreas para as empresas Azul e Avianca em 2013 segundo a Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas) em uma pesquisa recentemente realizada.
A TAM segundo a Abear, fechou o ano com um market share 3 pontos percentuais a menos do que em 2012. Onde em no ano anterior a média foi de 43,14% em 2013 o market fechou com 40,16%. Ainda deixando a TAM na liderança, mas dando claros sinais de que a Azul e Avianca estão ganhando espaço e preferência no mercado aéreo brasileiro.
Não estamos falando da GOL pois a empresa aérea vem mantendo a média de 2012, cerca de 35% do mercado.
O Mercado Aéreo de passagens em 2013 cresceu mais de 8% em relação ao ano de 2012, onde o número de passageiros que utilizaram esses serviços cresceram em quase 600 mil.
Isto mostra que o mercado está crescendo, e que a concorrência realmente existe entre as empresas aéreas.
Confira a tabela de crescimento que encontramos no site Exame.com