Saiba mais sobre esta promoção

Alguns especialistas espanhóis esta semana descobriram um sarcófago com mais de 3,6 mil ano ao sul do Cairo no Egito em uma cidade chamada Luxor, segundo informações do ministro de antiguidades do Egito, Mohammed Ibrahim.

O sarcófago data de 1600 a.C, época da 17ª dinastia que governava o sul do Egito, em Tebas, que hoje é conhecida como Tebas.

A escavação foi realizada no pátio frontal da tumba de Yehuti, e segundo informações este era supervisor dos cofres da rainha Hatchepsut que governou entre 1482-1502 a.C.

Ainda não se sabe ao certo quem realmente foi o dono do sarcófago, mas acreditasse que seja um funcionário de alto escalão da época deste governo da Hatchepsut.

O sarcófago tem as medidas de 2 metros de comprimento, 42cm de altura e 50cm de largura e faz parte dos sarcófagos “pluma” onde as suas tampas eram decoradas em forma de penas, e todas as cores estão muito bem conservadas. Além disso, na tampa estão textos que na religião do Egito antigo, ajudavam o defunto a superar os problemas do outro mundo.

sarcofago encontrado no egito, tebas, luxor

Autor
Wes

Wes

A anos trabalhando com as melhores promoções de pacotes de viagens CVC, Hotel Urbano HURB, Decolar, Groupon, Submarino Viagens, pacotes turísticos, promoção de passagens aéreas LATAM, GOL, AZUL, AVIANCA, pousadas, hotéis, resorts e tudo que envolve turismo.