Isso mesmo, você não leu errado no título a empresa Airbus, uma das principais fabricantes de aeronaves do mundo acabou de registrar uma patente de assento de avião para voos de curta duração que tem a semelhança do banco de uma bicicleta, o famoso selim.
A patente já foi protocolada no Escritório Europeu de Patentes pela fabricante, e com essa nova opção de assento, a empresa pretende reduzir o espaço entre os assentos, que por consequência irá permitir que as companhias aéreas que usarem os novos Airbus possam levar mais passageiros e aumentar a sua receita. A proposta ainda ajuda as companhias a economizar combustível, pois a nova estrutura é muito mais leve do que um assento convencional e tem muito menos “partes”, deixando a aeronave mais leve.
O projeto realmente parece um selim de bicicleta, possui reentrâncias para as pernas e quase não tem encosto. Os assentos são presos a barras horizontais muito bem enfileiradas e ainda possuem descansos de braços.
Há também uma opção de retrair os assentos quando não estão sendo usados e podem ser regulados em ângulos pré definidos para que os passageiros sentem da “melhor” maneira possível, se é que isso é possível.
Nos projetos, não incluem bandejas retráteis, um sinal de que provavelmente a aeronave que vier a receber essas configurações não terá serviço de bordo.
Segundo um comunicado da Airbus, os assentos deste projeto são só um conceito, pode ser que nem venham a fazer parte de alguma aeronave algum dia.
“Protocolamos centenas de patentes a cada ano. Isso é o que companhias inovadoras fazem. A maior parte delas nunca chega a virar realidade” Airbus.
Esses assentos poderiam ser usados apenas em voos de curta duração segundo a empresa.
Confira também:
Quer ir a Copa na Rússia em 2018? Aprenda como guardar dinheiro desde já
GOL erra e vende passagens aéreas internacionais super barato
Os 10 sites mais confiáveis para comprar Pacotes e Passagens Aéreas