Saiba mais sobre esta promoção

Vai viajar para Istambul na Turquia em 2014 e apesar de ter encontrado pacotes de viagens em promoção, ainda deseja economizar em alguns passeios? Hoje vamos falar sobre alguns programas gratuitos para fazer em Istambul Turquia que poderá preencher uma parte de sua viagem.

Istambul é a principal cidade se tratando de Turismo na Turquia, logo em seguida vem a famosa Capadócia, que foi representada recentemente em uma novela da Globo. Istambul data de 660 a.C e em cada canto de sua cidade está alguma obra, monumento, construção que sobreviveu aos impérios Otomano e Bizantino.

Para você que pretende conhecer os principais palácios imperiais, museus e outros destaques da cidade, todo passeio irá custar alguma coisa. Mas é possível encontrar alguns que são gratuitos e que são bem agradáveis.

Se você gosta de caminhar, um passeio entre a Praça Taksim e a Ponte de Gálata que tem duração de cerca de 1 hora, pode ser uma boa opção. Durante o trajeto você poderá observar um monumento ao herói turco Mustafa Kemal Ataturk, ver também algumas igrejas e outros prédios históricos, além de poder interagir com os vendedores ambulantes e artistas de rua na Avenida Istiklal e por fim chegar na Ponte de Gálata, do qual lá possui uma Torre muito linda de pedra, dos tempos antigos.istambul turquia programas gratuitos para fazer

Conheça também o Mercado de Especiarias que possui construções desde o século XVII com barracas que tem temperos, frutas secas, nozes, chá de maçã, óleos essenciais, doces e outras comidas mais exóticas que podem ser provadas caso o dono da barraca vá com sua cara hehehe.

A não muito tempo do Mercado está localizado a Praça Beyazit com o Grande Bazar, que é considerado pela UNESCO como patrimônio Mundial. O Grande Bazar em Istambul é datado do século XV e conta com mais de 4 mil lojas. Ali você vai conhecer várias tradições e itens exclusivos do Oriente.
Museus e Mesquitas em IstambulEm Istambul você poderá conhecer tempos cristão e muçulmanos como a Mesquita Sultanahmet (Mesquita Azul) que é linda e a visita é gratuita. Assim como a Mesquita Suleymaniye, feita pelo famoso arquiteto otomano Sinan.
Já para os cristãos a região de Balat abriga várias igrejas, como a Igreja de Santo Antônio de Pádua e a Catedral de São Jorge, que estão abertas ao público.Para conhecer outras opções gratuitas em Istambul acesse o G1.com.br

Autor
Wes

Wes

A anos trabalhando com as melhores promoções de pacotes de viagens CVC, Hotel Urbano HURB, Decolar, Groupon, Submarino Viagens, pacotes turísticos, promoção de passagens aéreas LATAM, GOL, AZUL, AVIANCA, pousadas, hotéis, resorts e tudo que envolve turismo.