Um piloto nesta quarta feira foi preso nos EUA após pousar um pequeno helicóptero conhecido como girocoptero no Capitólio de Washington, sede do Poder Legislativo americano, no qual o acesso é restrito.
Ele estava sozinho, e pousou no gramado. Assim que se aproximava do solo ele foi preso pela polícia do Capitólio para prestar esclarecimentos. Todas as ruas das proximidades foram interditadas e até o momento a polícia ainda está realizando investigações sobre o caso. No momento da abordagem, agentes do esquadrão anti bombas com um veículo especial e um detector de bombas foi utilizado para verificar o mini helicóptero. Nenhuma bomba foi detectada, e o aparelho está sendo transferido para um local seguro.
A Federal de Aviação dos Estados Unidos afirmou que quem viola as restrições do espaço aéreo está sujeito a penalidades civis e criminosas.
Mas quem é o tal piloto? Segundo o site “Tampa Bay Times” um homem de 61 anos do estado da Flórida anunciou que entraria no Capitólio com um helicóptero do mesmo que invadiu o espaço restrito, com a finalidade de entregar uma carta ao Congresso com um pedido de reforma nas leis de financiamento dos Estados Unidos.
Confira um vídeo do tal piloto pousando no Capitólio.