Saiba mais sobre esta promoção

O estado de São Paulo acaba de ganhar mais uma rota turística, onde turistas do Brasil todo poderão visitar uma antiga mina de Ouro do Morro do Ouro em Apiaí, onde por mais de 250 anos garimpeiros da região retiraram das cavernas uma quantidade bem significativa de Ouro.

Hoje em dia a mina do Morro do Ouro não é procurada por garimpeiros mas sim por turistas curiosos, que realizam caminhadas pelo local e admiram a mata que cerca o parque. Também alguns gostam da sensação de que podem encontrar ouro a qualquer momento. Eu por exemplo exploraria cada centímetro da caverna só pela emoção de poder encontra algo que talvez nem exista mais na caverna.

parque do morro do ouro

A região é muito bela, conta com essas cavernas do Morro do Ouro, como a Caverna do Diabo, outras grutas, cachoeiras, muita mata atlântica e uma vista maravilhosa para quem gosta de levar fotos de recordação.

A região possui uma área de mais ou menos 539 hectares, com muita natureza, onde a fauna e flora é maravilhosa. Os vestígios da extração do ouro da região, tem como data de início em 1670, inicialmente por bandeirantes que exploravam o local, até o fim da Segunda Guerra Mundial onde  japoneses tomaram conta das minas.

As minas foram abandonadas e após 1998 a região começou a ganhar uma transformação para ser uma opção de atração turística do estado de SP.

Onde fica?

Você vai encontrar o Parque do Morro do Ouro na rodovia Sebastião Ferraz de Camargo Penteado (SP-250), no quilômetro 320.
E as visitas podem ser feitas de terça-feira a domingo entre às 8 e 16 horas.

Autor
Wes

Wes

A anos trabalhando com as melhores promoções de pacotes de viagens CVC, Hotel Urbano HURB, Decolar, Groupon, Submarino Viagens, pacotes turísticos, promoção de passagens aéreas LATAM, GOL, AZUL, AVIANCA, pousadas, hotéis, resorts e tudo que envolve turismo.