Saiba mais sobre esta promoção

O governo de Paris nesta segunda feira (01 de junho) começou uma operação para “limpar” a Pont des Arts, retirando os aproximadamente 45 mil quilos de cadeados que estão presos a ponte por questões de segurança, já que a estrutura da ponte inicialmente não foi projetada para aguentar esta quantidade. Assim garantindo a segurança de quem utiliza a ponte na capital francesa.

Na Pont des Arts que fica sobre o rio Sena, ao longo dos últimos anos foram presos diversos cadeados do amor, um simbolismo para os casai apaixonados que selavam seus romances prendendo um cadeado na ponte e lançando a chave no rio Sena.

Mas ano passado uma parte grande da sustentação da ponte desabou, mas não houve vítimas. Isso serviu de alerta para as autoridades, que já começaram a estudar qual seria a melhor solução para resolver o problema e não permitir nenhum acidente. A única solução foi retirar os milhares de cadeados presos, numero que chega aproximadamente a 1 milhão de cadeados.

cadeados da ponte Pont des Arts sao retirados em paris

A princípio as grades da ponte serão substituídos obras de artistas plásticos do mundo todo. No outono Europeu os painéis atuais serão então substituídos por painéis de vidro.

Confira também todas as outras notícias e dicas aqui do site.

Autor
Wes

Wes

A anos trabalhando com as melhores promoções de pacotes de viagens CVC, Hotel Urbano HURB, Decolar, Groupon, Submarino Viagens, pacotes turísticos, promoção de passagens aéreas LATAM, GOL, AZUL, AVIANCA, pousadas, hotéis, resorts e tudo que envolve turismo.