Saiba mais sobre esta promoção

Um pai americano chamado Jeremiah Heaton está nos últimos dias reivindicando um “reino” na África, na verdade um pequeno território de 1,2km² que atualmente é chamado de Bir Tawil que segundo ele, e realmente essa parte é bem verdade, não faz parte nem do Egito ou do Sudão, países que dividem a fronteira com essa região montanhosa. Ambos até os dias atuais não se declararam donos de tal terra.

E foi por isso que Heaton em uma viagem para a África por conta de cumprir uma promessa que fez a sua filha na qual a tornaria princesa, localizou a região e cravou uma bandeira desenhada pela própria filha nas terras. Ele chamou o lugar de “Reino do Norte do Sudão”.

reinado Bir Tawil reino do norte do sudao

Foto do Facebook de Jeremiah

Sua filha Emily Heaton tem 7 anos e sempre teve o sonho de ser algum dia uma princesa, e o pai nesse ato de realizar o desejo da filha, está tentando tomar posse da região.

Mas segundo especialistas em ciência política, a coisa não é tão fácil assim… “Chega, crava uma bandeira e pronto…” Todo o processo exige um reconhecimento e consentimento legal dos países vizinhos ao reino de Jeremiah, no caso Egito e Sudão, assim como também o reconhecimento da ONU.

mapa de bir tawil

A esperança do pai é que os dois países se comovam com a história de sua filha e lhe permitam que a aventura dela em se tornar uma princesa seja concluída.

Minha opinião:

História bem linda sobre um pai tentando realizar o desejo de uma filha. Mas acontece que ambos países são sérios e sobre essas terras existe uma constante disputa religiosa, o que pode tornar o tão belo conto de fadas da menina, talvez um verdadeiro pesadelo. Também se tratando de outros órgão responsáveis pelo reconhecimento, eles também são sérios, não sei nem se chegarão ao ponto de se dar o trabalho de ajudar Jeremiah em suas ideias. Mas pode ser que de certo, fica a nós esperar por mais notícias.

E você o que acha disso tudo?

Autor
Wes

Wes

A anos trabalhando com as melhores promoções de pacotes de viagens CVC, Hotel Urbano HURB, Decolar, Groupon, Submarino Viagens, pacotes turísticos, promoção de passagens aéreas LATAM, GOL, AZUL, AVIANCA, pousadas, hotéis, resorts e tudo que envolve turismo.