Motivos pelos quais viajar sempre pode ser ruim para a vida

Motivos pelos quais viajar sempre pode ser ruim para a vida

Realizar uma viagem para conhecer outras cidades do Brasil e do mundo diferente da sua em que reside, pode ser a melhor opção para aprender novas culturas, desfrutar de belezas naturais e históricas de uma região, e principalmente para relaxar do estresse do dia a dia. Mas então porque uma viagem pode ser ruim para a nossa vida? A seguir listamos alguns motivos pelos quais podemos passar.

motivos ruins de viajar

Motivos pelos quais viajar pode ser ruim para sua vida

Apesar do título ser bem claro, os motivos não são tão ruins assim, são só opiniões de alguém que já passou por algumas situações durante a vida, por conta do seu vício em viagens. Isto é, motivos onde, a obsessão por conhecer locais diferentes, começam a afetar a sua rotina de trabalho, estudos entre outros.

Viagens e Dinheiro

Um dos piores motivos do vício de viajar para a sua vida é a possibilidade de você nunca mais conseguir guardar dinheiro. A não ser que você seja rico, uma viagem exige muito planejamento e principalmente dinheiro. Para quem viaja uma ou duas vezes no ano, até que não pesa tanto no orçamento de alguém com um salário de digamos, 3 mínimos. Mas pessoas que aderiram a prática de viajar várias vezes ao ano, podem dizer adeus a um carro novo, casa nova, celular de última geração, festas entre outros.

Todo dinheiro que entra é destinado a pagar passagens aéreas, alimentação, hospedagem e passeios pelo local de destino.

Viagens e Anonimato

Quando sentimos a sensação de liberdade em algum lugar novo, nós simplesmente amamos. Ninguém te conhece neste lugar, ninguém pode opinar sobre a sua vida, pois afinal, ninguém te conhece.

Nós sabemos que estamos em algum lugar durante a viagem só de passagem, e essa sensação de não ter compromisso com ninguém e com nada é maravilhosa. Quando voltamos a nossa realidade, onde todo mundo se intromete em nossa vida, qualquer coisa que façamos todos tem alguma opinião, seja ela boa ou ruim, nos trás aquela imensa vontade de sumir novamente neste mundão a fora.

Viagens e Família

É verdade que quando estamos para conhecer algum lugar novo, a melhor maneira de conhecer este lugar é sozinho. Viagens em família não são tão bem aproveitadas como as que são realizadas a sós. Primeiro pelo fator de dinheiro, onde é sempre muito mais caro viajar em família. Se você for com seu parceiro (a) e mais um filho (a) por exemplo, são 3 refeições, 3 ingressos para passeios, 3 passagens, tudo em triplo. Sem contar que cada um possui gostos diferentes, e sempre irá haver uma “votação” para conhecer os locais da viagem. E porque isso pode ser ruim para a sua vida? Pelo fato de você preferir viajar sozinho, e acabar tomando gosto pela coisa, deixando seus familiares de fora.

O vício por viajar

Entre todos os fatores que podem ser considerados “ruins” está o vício. Qualquer vício é prejudicial para nós mesmos, seja por comprar roupas sem necessidade, vício por festas, vício por bebidas, ou qualquer outro é ruim, e o mesmo acontece para quem gosta de viajar sempre.

Além do fator de nunca ter dinheiro ser um dos principais. Você não vê a hora de aparecer algum feriado, qualquer coisa que lhe de folga para pegar a estrada sem sumo, os ares ou até mesmo abordo de algum navio. O vício por conhecer locais novos, culturas diferenciadas, novas emoções e todos os encantos de uma viagem pode ser viciante.Você conhece algum outro motivo que uma viagem pode ser “ruim” para a sua vida? Deixe os seus comentários.

E nada de exageros, curta a vida!

Confira também:

Quer ir a Copa na Rússia em 2018? Aprenda como guardar dinheiro desde já
Os 10 sites mais confiáveis para comprar Pacotes e Passagens Aéreas
15 melhores praias do Mundo – Fernando de Noronha é eleita a mais bela

Anterior Pacotes Búzios RJ em 2015 - Promoção de viagem HU
Proximo Viagens Jurerê Internacional SC 2015 em Promoção - Pacotes

Sobre o autor

Wes
Wes 1076 posts

A anos trabalhando com as melhores promoções de pacotes de viagens CVC, Hotel Urbano, Decolar, Groupon, Submarino Viagens, pacotes turísticos, promoção de passagens aéreas LATAM, GOL, AZUL, AVIANCA, pousadas, hotéis, resorts e tudo que envolve turismo.

Veja todas as publicacoes deste autor →

Achamos que voce ira gostar disso

Dicas e Noticias 0 Comentarios

Sarcófago com mais de 3,6 mil anos é encontrado no Egito

Alguns especialistas espanhóis esta semana descobriram um sarcófago com mais de 3,6 mil ano ao sul do Cairo no Egito em uma cidade chamada Luxor, segundo informações do ministro de… Leia mais

Dicas e Noticias 0 Comentarios

TAM agora tem voos diretos entre Belém PA e Miami EUA

A empresa aérea TAM está desde o dia 02 de fevereiro de 2014 vendendo passagens aéreas aéreas com voos diretos para Miami nos Estados Unidos com saídas em Belém do… Leia mais

Dicas e Noticias 0 Comentarios

Pão de Açucar Rio de Janeiro 2014 – Guia do Morro do Pão de Açucar RJ

Com toda a certeza quando estamos falando de Pontos Turísticos do Rio de Janeiro os dois principais nomes que nos vem a mente são o Cristo Redentor e o Pão… Leia mais

Dicas e Noticias 2 Comentarios

Conheça a Lagoa Azul na Islândia – Grindavík – Guia de Viagem

A Lagoa Azul é um lindo destino da Islândia, um dos mais visitados também. A região não é a mesma dos cinemas, o qual é a primeira coisa que vem… Leia mais

Dicas e Noticias 2 Comentarios

Lei torna sigilosa a investigação feita em acidentes aéreos no Brasil

No último mês de maio, uma lei foi sancionada pela presidente Dilma (PT) na qual torna sigilosa a investigação feita pela Aeronáutica de acidentes aéreos no Brasil, um assunto bem… Leia mais

Dicas e Noticias 0 Comentarios

GOL erra e vende passagens aéreas internacionais super barato

Nesta madrugada algumas passagens aéreas de ida e volta para Miami foram vendidas por R$ 210 e Santiago Chile por R$ 89. Nesta madrugada de quinta feira, quem tentou comprar… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios aqui

Voce pode ser o primeiro a comentar esta postagem!

Escreva uma resposta