Saiba mais sobre esta promoção

A companhia aérea KLM que faz parte do mesmo grupo em que participa a Air France neste último dia 21 de setembro de 2013, impediu um cadeirante de realizar seu voo até Paris por estar sozinho, o que fugiria das “regras” da empresa nesta ocasião.

O fato

Isso mesmo, no último sábado, dia 21, o professor universitário chamado Wilton de Azevedo foi impedido de pegar um voo até Paris abordo de uma aeronave da KLM por ser cadeirante. A companhia aérea segundo Wilton, informou na hora do seu check in, que não poderia voar sozinho, e que ele mesmo estava errado na hora de reservar suas passagens, por não informar sobre sua deficiência.

check in de cadeira de rodas

O embarque iria acontecer em São Paulo, e o Procon de SP foi notificado, e assim que soube desta notícia um tanto quanto constrangedora, notificou a Empresa KLM relatando que ela deverá apresentar fundamentos jurídicos, tentando explicar o porque do professor não poder embarcar sem ter avisado de sua necessidade com pelo menos 48 horas de antecedência.

Caso não haja respostas e as irregularidades nesse assunto sejam comprovadas, a empresa poderá ser penalizada nos artigos do Código de Proteção e Defesa do Consumidor.

Fonte: blogs.estadao.com.br

Você que possui necessidades especiais de locomoção, já realizou viagens aéreas onde teve algum constrangimento? Conte-nos suas experiências nos comentários.

Autor
Wes

Wes

A anos trabalhando com as melhores promoções de pacotes de viagens CVC, Hotel Urbano HURB, Decolar, Groupon, Submarino Viagens, pacotes turísticos, promoção de passagens aéreas LATAM, GOL, AZUL, AVIANCA, pousadas, hotéis, resorts e tudo que envolve turismo.