A companhia aérea KLM que faz parte do mesmo grupo em que participa a Air France neste último dia 21 de setembro de 2013, impediu um cadeirante de realizar seu voo até Paris por estar sozinho, o que fugiria das “regras” da empresa nesta ocasião.
O fato
Isso mesmo, no último sábado, dia 21, o professor universitário chamado Wilton de Azevedo foi impedido de pegar um voo até Paris abordo de uma aeronave da KLM por ser cadeirante. A companhia aérea segundo Wilton, informou na hora do seu check in, que não poderia voar sozinho, e que ele mesmo estava errado na hora de reservar suas passagens, por não informar sobre sua deficiência.
O embarque iria acontecer em São Paulo, e o Procon de SP foi notificado, e assim que soube desta notícia um tanto quanto constrangedora, notificou a Empresa KLM relatando que ela deverá apresentar fundamentos jurídicos, tentando explicar o porque do professor não poder embarcar sem ter avisado de sua necessidade com pelo menos 48 horas de antecedência.
Caso não haja respostas e as irregularidades nesse assunto sejam comprovadas, a empresa poderá ser penalizada nos artigos do Código de Proteção e Defesa do Consumidor.
Fonte: blogs.estadao.com.br
Você que possui necessidades especiais de locomoção, já realizou viagens aéreas onde teve algum constrangimento? Conte-nos suas experiências nos comentários.