O título parece brincadeira mas é exatamente isto que está acontecendo em nosso país, o governo brasileiro segundo informações da Brand USA, uma empresa público privada semelhante a Embratur aqui no Brasil, informou que o governo não está interessado em acabar com o visto, pelo fato de que mesmo cumprindo quase todas as exigências do governo norte americano para que não haja a necessidade de visto para brasileiros entrarem no país, ainda sim os esforços para que isto aconteça são mínimos.
Na visão da empresa, o Visa Waiver, que é o programa americano para a isenção de vistos nos países que pretendem se enquadrar nas exigências dos Estados Unidos, seria um ótimo apoio para a criação de novas oportunidades tanto para brasileiros como americanos com a “livre” circulação entre os países. Seria uma burocracia a menos para nós, e não pensaríamos 10x antes de comprar nossas passagens aéreas para os EUA.
A Brand USA acredita que o descaso seja uma decisão política, já que com o fim da necessidade do visto, abriria uma nova oportunidade para brasileiros gastarem muito mais dinheiro lá fora do que aqui dentro, e perderiam todo o lucro gerado por nossos impostos altíssimos.
Para confirmar ainda mais essa suspeita, o Visa Waiver está presente no Chile, um país com muito menos capacidade aérea e econômica do que o Brasil, e ainda sim faz parte. Por que o Brasil não?
No que depender de cobranças do governo americano pelo fim do visto, a Brand USA fará o que for possível, mas precisa da cooperação do governo brasileiro para que isto aconteça.
Qual sua opinião quanto a isso?
Confira também:
Viagens de compras em Miami EUA 2015 em Promoção
Pacotes Hollywood 2015 Promoção de viagens para os EUA
Turismo espacial nos EUA em uma cápsula