Google usa camelos ao invés de carros para obter imagens do Deserto

Google usa camelos ao invés de carros para obter imagens do Deserto

A gigante da tecnologia Google, possui um serviço de mapeamento de ruas muito utilizado no mundo todo onde é possível encontrar praticamente quase todos os locais da terra. Este serviço é conhecido como o Street View, que além de mostrar imagens das ruas, não somente aéreas, em alguns casos tem mostrado também o interior de museus e outros locais interessantes.

Com o serviço de Maps aumentando cada dia mais, restam poucos locais que ainda não foram mapeados pela Google, principalmente locais de difícil acesso como são os desertos. Mas por ser de difícil acesso, não quer dizer que não é possível mapear tais locais, e a Google tem feito algo incrível para mapear os desertos do Oriente Médio.

google street view desertos oriente medio

Ao invés de por lá vermos carros circulando na região para gravar as imagens e então serem publicadas na Web, a Google tem colocado uma aparelhagem muito mais leve, em camelos e dromedários. São esses animais que o gigante da Web tem recrutado para incluir em seu serviço de imagens o Deserto de Liwa ou Oasis de Liwa, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

A região fica a 100 quilômetros ao sul do Golfo Pérsico e a 150 km a sudeste da cidade de Abu Dhabi. E a única maneira de mapear essa região foi através dos animais.

 “Para levar esse deslumbrante deserto ao Street View, nós adaptamos o Trekker [equipamento para captar imagens e transmiti-las em tempo real] para repousar em um camelo, que acumulava imagens conforme andava. Usar camelos para essa coleção nos permitiu coletar imagens autênticas e minimizar as interrupção desse ambiente frágil”
Jarred diretor de produto do Google para Oriente Médio e Norte da África.

Entre as regiões filmadas está o deserto Oásis de Liwa, maior da península arábica.

O Google sempre tem utilizado de meios diversificados para capturar as suas imagens, e não somente com carros como muitos podem pensar. Barcos, mergulhadores, pessoas subindo montanhas entre outros já foram usados para tais finalidades.

Confira o Vídeo Explore the Arabian desert of Liwa, e tenha uma noção de como esse trabalho foi feito.

Confira também:

Horário de verão 2015 – Mude seu relógio
15 melhores praias do Mundo

Anterior Carnaval 2015 em Buenos Aires - Pacotes em Promoção
Proximo Promoções para hotéis Hard Rock em 2015 - CVC Viagens

Sobre o autor

Wes
Wes 1286 posts

A anos trabalhando com as melhores promoções de pacotes de viagens CVC, Hotel Urbano HURB, Decolar, Groupon, Submarino Viagens, pacotes turísticos, promoção de passagens aéreas LATAM, GOL, AZUL, AVIANCA, pousadas, hotéis, resorts e tudo que envolve turismo.

Veja todas as publicacoes deste autor →

Achamos que voce ira gostar disso

Dicas e Noticias 0 Comentarios

Sarcófago com mais de 3,6 mil anos é encontrado no Egito

Alguns especialistas espanhóis esta semana descobriram um sarcófago com mais de 3,6 mil ano ao sul do Cairo no Egito em uma cidade chamada Luxor, segundo informações do ministro de… Leia mais

Dicas e Noticias 0 Comentarios

Video Tutorial de como fazer sua mala de viagem

Você não está conseguindo fazer a sua mala? Não tem problema, hoje o Promoção Pacotes de Viagens vai apresentar para você um Vídeo Tutorial de como arrumar e organizar a… Leia mais

Dicas e Noticias 0 Comentarios

Coloque o seu cadeado do amor na ponte em Paris com a GOL

É verdade que a Ponte do Amor chegou ao seu fim na cidade de Paris, este que era um ponto turístico famoso da cidade, onde os visitantes apaixonados, expressavam o… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios aqui

Voce pode ser o primeiro a comentar esta postagem!

Escreva uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.