Saiba mais sobre esta promoção

Você já ouviu falar de “Google Humano“? É claro que todos nós temos um pouco de “Google” afinal sabemos respostas para várias perguntas. Mas a Islândia está renovando este conceito, criando o primeiro motor de busca humano para solucionar dúvidas de turistas através da internet.

Alguns islandeses voluntários irão responder boa parte das dúvidas vindas por internautas e dar dicas de viagens do seu país. Isso porque só quem é morador da Islândia sabe realmente o que acontece por lá.

Antes de realizar uma viagem, os turistas normalmente recorrem a internet para fazer o seu roteiro de viagem. É por isso que a partir deste dia 28 de abril, o governo da Islândia divulgou essa iniciativa bem curiosa chamada de “motor de busca humano”. Ao todo foram 7 voluntários, sendo 1 de cada uma das 7 regiões do país.

google humano islandia

As dicas serão personalizadas para os turistas, onde eles irão responder através das redes sociais Twitter, Facebook e também com vídeos através do YouTube, através da hashtag #AskGudmundur. Estas redes são pertencentes ao “Inspired by Iceland”, uma entidade oficial de turismo do país.

A ideia principal é uma abordagem pessoal nas buscas por informações sobre a Islândia. Segundo Inga Hlín Pálsdóttir, diretora da Promote Iceland, “por que uma pessoa irá perguntar a um computador (Google), sendo que pode perguntar diretamente para uma pessoa?”

Cada um dos voluntários e representantes serão chamados de Guðmundur (homens) ou Guðmunda (mulheres).

Esta ação irá durar até o outono.

Confira o vídeo da ideia:

Autor
Wes

Wes

A anos trabalhando com as melhores promoções de pacotes de viagens CVC, Hotel Urbano HURB, Decolar, Groupon, Submarino Viagens, pacotes turísticos, promoção de passagens aéreas LATAM, GOL, AZUL, AVIANCA, pousadas, hotéis, resorts e tudo que envolve turismo.