Saiba mais sobre esta promoção

Você é cadeirante e sempre que vai realizar uma viagem, na hora de pagar suas passagens aéreas, uma taxa para poder levar sua cadeira de rodas é cobrada? Agora por LEI, essa taxa não poderá ser mais cobrada segundo a Justiça Federal.

As cadeiras de rodas deverão ser transportadas por todas as empresas aéreas brasileiras de forma gratuita. Nada deverá ser cobrado dos seus passageiros com mobilidade reduzida, onde é necessário o uso de uma cadeira de rodas.

As cadeiras deverão ser transportadas independente de peso e local.

transporte aereo de cadeira de rodas nao deve ser cobrado

A Justiça Federal já notificou a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) mesmo ela relatando que nada foi recebido, dizendo que só vai se pronunciar sobre o assunto após a confirmação da notificação.

Hoje o transporte de cadeiras de rodas segundo a ANAC, devem ser transportadas gratuitamente, somente se houver espaço no interior da cabine dos passageiros. Não havendo espaço, a cadeira é considerada “Bagagem prioritária” e é cobrado uma taxa para realizar o transporte.

Mas quase NUNCA existe espaço na cabine do avião, e para não perder seus voos os que necessitam desse transportes são “pressionados” a pagar essa taxa. Segundo a JF esse problema deverá acabar, já que a nova lei diz que independentemente do caso a cadeira deverá ser transportada de forma gratuita.

O valor do transporte das cadeiras de rodas chega a passar dos R$ 130, as vezes mais caro até mesmo do que as passagens. E cremos que essa taxa é cobrada somente no Brasil, rei mundial de taxas e impostos.

A Justiça disse que a ANAC terá que ser responsável pela fiscalização e autuação das empresas aéreas que cobrarem pelo serviço.

Fique de olho nos seus direitos!!!

Autor
Wes

Wes

A anos trabalhando com as melhores promoções de pacotes de viagens CVC, Hotel Urbano HURB, Decolar, Groupon, Submarino Viagens, pacotes turísticos, promoção de passagens aéreas LATAM, GOL, AZUL, AVIANCA, pousadas, hotéis, resorts e tudo que envolve turismo.