Saiba mais sobre esta promoção

É muito comum que algumas pessoas sofram um certo desconforto em viagens de avião, como enjoos, pernas inchadas, alergias, irritação nos olhos, incômodos nos ouvidos, entre outras que podem ser evitadas com apenas algumas dicas.

Esses desconfortos em viagens de avião ocorrem principalmente em voos de longa distância, como para quem vem do sul ao nordeste ou o caminho de volta, voos para os EUA, Europa e qualquer opção que dure mais de 5 horas, onde vários fatorem influenciam no desconforto de seu corpo.

Problemas nos voos com Alimentação

Com a alimentação, você deverá evitar bebidas com gás, alimentos que sofrem fermentação como o feijão, alimentos com fibras, bebidas alcoólicas e comidas pesadas. Tudo isso no dia anterior e também no dia do seu embarque.

Opte na viagem por tomar água ou suco a cada 2 horas.

desconfortos nas viagens aereas

Problemas nos voos com Enjoos

Sempre em uma poltrona perto da janela, de preferência onde você possa ver a asa. Evite consumos excessivos de alimentos e líquidos, principalmente gordurosos e com gás.

Problemas nos voos com Inchaços

Principalmente nas pernas, é comum que durante o seu voo suas pernas inchem, devido ao fato de você permanecer muito tempo sentado. Para evitar, de tempos em tempos faça alguns exercícios com sua perna e movimente seus pés. Uma caminhada ao banheiro também pode ser muito eficiente.

Problemas nos voos com Alergias

Quem sofre de alguma alergia, principalmente rinite deve sempre levar algum medicamento para ajudar durante a viagem. Ninguém merece realizar uma viagem com coriza ou espirrando. Descongestionante nasal é bom também na hora do pouso.

Problemas nos voos com Olhos

Não viaje com lentes de contato, pois a viagem causa ressecamento nos olhos e isso pode lhe incomodar no voo. Caso seja necessário, leve um colírio para evitar esse incômodo.

Problemas nos voos com Ouvidos

Devido ao aumento da pressão na hora do pouso, é comum você se sentir meio “surdo” quando realizar o seu desembarque. Apertar o nariz e soprar pode ajudar a diminuir esse desconforto. Ou se preferir masque alguma coisa, assim a pressão será eliminada aos poucos.

Para os bebês, de sua mamadeira ou sua chupeta alguns minutos antes da aeronave pousar.Você tem alguma dica para evitar desconfortos nas viagens de avião? Deixe seus comentários.

Autor
Wes

Wes

A anos trabalhando com as melhores promoções de pacotes de viagens CVC, Hotel Urbano HURB, Decolar, Groupon, Submarino Viagens, pacotes turísticos, promoção de passagens aéreas LATAM, GOL, AZUL, AVIANCA, pousadas, hotéis, resorts e tudo que envolve turismo.