A companhia aérea BQB do Uruguai a partir da última sexta feira, dia 15 de agosto deste ano de 2014 deixou de realizar seus voos para São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro, uma curta duração das viagens da companhia aérea até o Brasil.
A BQB solicitou a ANAC, Agência Nacional de Aviação Civil a retirada dos seus voos para as cidades brasileiras, ficando apenas com as operações e voos no aeroporto de Porto Alegre, Salgado Filho (POA). Recentemente a empresa também parou de realizar seus voos até o Chile.
Todos esses cancelamentos resultaram em 55 demissões e outras ainda estão por vir. É um momento de muita instabilidade na empresa aérea. Mas todas essas ações fazem parte de uma reformulação estratégica, pois a Dirección Nacional de Aviación Civil (Dinacia) do Uruguai, concedeu 50 voos da extinta Pluna, para a companhia BQB.
Pode ser que esses remanejamentos seja realmente uma questão estratégica da empresa, para abraçar novas oportunidades, e não uma questão de falta de recursos. Mas deixar de voar para as principais e mais movimentadas cidades do país, pode provar o contrário.
Você já voou com a BQB?
Deixe seus comentários.