Saiba mais sobre esta promoção

O templo de Borobudur é nada menos do que o maior monumento budista do mundo.
Ele fica localizado na Ilha de Java, Indonésia a 40 quilômetros da cidade de Yogyakarta na parte central da ilha, onde a cultura javanesa tradicional ainda está muito presente.

O templo Borodubur foi construido no século VIII e IX onde a arquitetura de Java evolui bastante. Mas inicialmente o templo foi construido para ser um templo Hindu, por causa da dinastia Sanjaya, que não conseguiu concluir a construção. Logo em seguida a dinastia budista Sailendro deu continuidade a construção e finalizando como um templo budista.

borobudur ilha java, templo budista 2014

Durante esses mesmos séculos foram construídos vários templos budistas e hindus, dos quais até o dia de hoje em uma área de aproximadamente 10 quilômetros quadrados estão de pé ainda 25 desses templos no complexo de Prambanan.

O Borobudur foi construido com um material vulcânico chamado andesito, que eram encontrados nos rios de Java. Foram utilizados cerca de 60 mil m³ do material.

Com o tempo o islamismo da ilha de Java foi abandonado e a selva ocultou totalmente os templos, que mais tarde foram redescobertos por colonos ingleses no ano de 1814, onde mais tarde se tornaria um patrimônio da UNESCO, com uma reconstrução que teve o seu fim em 1983.

o maior templo budista do mundo, ilha java indonesia, borobudur

Hoje o maior templo budista do mundo é um importante ponto turístico da ilha de Java.

Autor
Wes

Wes

A anos trabalhando com as melhores promoções de pacotes de viagens CVC, Hotel Urbano HURB, Decolar, Groupon, Submarino Viagens, pacotes turísticos, promoção de passagens aéreas LATAM, GOL, AZUL, AVIANCA, pousadas, hotéis, resorts e tudo que envolve turismo.