Saiba mais sobre esta promoção

A região com o melhor turismo sustentável do Mundo é a cidade de Bonito no Mato Grosso do Sul, que levou o título da World Travel Market em Londres, chamado de World Responsible Tourism Awards.

O WTM é um dos maiores eventos de turismo de todo o mundo, e seus prêmios são muito respeitados. A cidade de Bonito no MS levou uma das 7 categorias apresentadas na edição deste ano de 2013.

O melhor projeto de Bonito foi o de economia local para a proteção das águas e crianças. Mas também a categoria principal do projeto foi vencida por um projeto holandês também envolvendo o Brasil, chamado de “Say NO to child sex tourism in the Northeast of Brazil”, que se diz respeito ao turismo sexual que é praticado no nordeste brasileiro.

bonito mato grosso do sul, turismo sustentavel

A cidade de Bonito é muito famosa por suas cavernas com águas cristalinas, florestas e uma fauna muito diversificada, onde todos esses fatores são muito bem cuidados para que a natureza não sofra nenhum tipo de depreciação com o tempo. Para controle dos turistas que vem até a região, Bonito possui um sistema de voucher para controlar a entrada de turistas nas atrações da cidade, e isso chamou muito a atenção dos jurados.

O voucher funciona da seguinte maneira: Ele é registrado digitalmente no nome de cada turista que vem até Bonito, onde deverá ser apresentado nos passeios que você escolher e também em todas as atrações que a cidade oferece. Sendo assim o controle sobre os visitantes é total, estando sempre nas regras estabelecidas pelo governo de Bonito.

Você já foi até Bonito no MS?

Autor
Wes

Wes

A anos trabalhando com as melhores promoções de pacotes de viagens CVC, Hotel Urbano HURB, Decolar, Groupon, Submarino Viagens, pacotes turísticos, promoção de passagens aéreas LATAM, GOL, AZUL, AVIANCA, pousadas, hotéis, resorts e tudo que envolve turismo.