Saiba mais sobre esta promoção

Agora é oficial, os donos das companhias aéreas Avianca e Azul formalizaram o seu interesse pela compra da companhia aérea Portuguesa, TAP Air Portugal, que está passando por um processo de privatização pelo governo do país.

Além dos donos da Avianca (Germán Efromovich) e Azul (David Neeleman), empresários como o português Pais de Barro também estarão na disputa pelo controle da companhia aérea portuguesa.

Para os donos das companhias aéreas, o que mais é importante são as rotas realizadas pela TAP entre o Brasil e a Europa, onde a companhia portuguesa é responsável por uma grande % dos voos entre ambos os destinos. Além da conexão Brasil x Europa, a TAP também detém importantes rotas para outros locais do mundo com saída no aeroporto internacional de Lisboa.

venda da tap 2016

A privatização da TAP Air Portugal voltou a ser processado a 6 meses, ano passado o governo estava para vender a companhia para o dono da Avianca, mas no último momento acabou desistindo da venda. Quem não tinha nenhum concorrente, agora estará disputando a companhia com a poderosa Azul, que entrou no ramo de viagens internacionais este ano e também o empresário português com apoios internacionais.

A dívida da companhia aérea portuguesa já soma 1 bilhão de euros, quem assumir a TAP, já leva de “brinde” esta soma, mas com a esperança de operar também diversas rotas para os EUA e outros países da América do Sul.

Confira também todas nossas outras notícias.

Autor
Wes

Wes

A anos trabalhando com as melhores promoções de pacotes de viagens CVC, Hotel Urbano HURB, Decolar, Groupon, Submarino Viagens, pacotes turísticos, promoção de passagens aéreas LATAM, GOL, AZUL, AVIANCA, pousadas, hotéis, resorts e tudo que envolve turismo.