Saiba mais sobre esta promoção

Já imaginou conhecer uma cachoeira que de longe você tem certeza de que é água caindo, como em qualquer outra cachoeira, mas quando chega perto, descobre que a “água” que cai dela é na verdade feita de pedra com um tom que lembra muito o de água, se destacando das demais rochas? Pois ao sul do México na região de Oaxaca, esta cachoeira existe e é um importante ponto turístico da região.

As cascatas petrificadas, foram formadas por uma água rica em minerais que durante milhares de anos caíram do topo da montanha, hoje formando o que podemos chamar de “Cachoeira de Pedra”

As cascatas de pedra, possuem 30 metros de altura, e foram feitas pela água que cai do alto da montanha, que possui uma alta concentração de carbonato de cálcio. Essa água possui uma temperatura média de 24ºC e todo dia escorre um pouco, deixando parte desses minerais por cima da rocha.

cachoeira de pedra hierve el agua

A região da cachoeira é chamada de Hierve el Agua, e fica a 70 quilômetros de Oaxaca, e oferece opções para os turistas que desejam passar o dia por lá e conhecer a cachoeira, com caminhadas de 2 quilômetros e relaxar em uma das piscinas naturais da região, que possuem a temperatura girando em torno dos 24ºC.

Autor
Wes

Wes

A anos trabalhando com as melhores promoções de pacotes de viagens CVC, Hotel Urbano HURB, Decolar, Groupon, Submarino Viagens, pacotes turísticos, promoção de passagens aéreas LATAM, GOL, AZUL, AVIANCA, pousadas, hotéis, resorts e tudo que envolve turismo.