Saiba mais sobre esta promoção

Você é daqueles que morre de vontade de utilizar um aparelho eletrônico durante um voo, mas que pelas regras das companhias aéreas, por conta da segurança é impedido de fazer o uso do mesmo? Hoje nós do Promoção Pacotes Viagens vamos trazer uma ótima notícia, pelo menos para os moradores dos Estados Unidos, onde a Federal Aviation Administration está liberando aos poucos o uso de alguns aparelhos eletrônicos que faz parte de nossas vidas em voos abaixo dos 10 mil pés, que antes eram proibidos.

Aparelhos Eletrônicos durante um voo

A FAA, que funciona como uma ANAC para os americanos liberou a partir do dia de hoje 31 de outubro de 2013, as companhias aéreas para permitirem o uso de alguns aparelhos eletrônicos como tablets, leitores digitais e até smartphones, mas as chamadas telefônicas e o uso de notebooks ainda continuam na restrição.

eletronicos em voo, aviao

Os smartphones e outros aparelhos poderão ser utilizados para ouvir música, jogar, acessar o Wi-Fi de bordo e até assistir filmes, mas no caso dos telefones, ainda devem permanecer em “modo voo”, ou seja, sem sinal de chamadas.

Aprovação para a Liberação

Qualquer companhia aérea americana poderá solicitar a liberação da FAA, mas para poder exercer ela, as companhias devem provar em um teste de cinco etapas, que seus aviões suportam as emissões eletrônicas dos aparelhos em questão.Aparelhos Eletrônicos durante o voo nas companhias Brasileiras

Se tratando de Brasil, a ANAC ainda não se pronunciou sobre esse assunto, mesmo a GOL realizando um pedido semelhante ao das companhias internacionais. Mas creio que as companhias brasileiras após esse anúncio da FAA, estarão realizando testes semelhantes nos próximos meses, para quando a Anac se pronunciar, elas já estejam com quase tudo pronto para liberar os nossos smartphones em viagens.

Você já ficou com vontade de usar seu aparelho durante um voo?

Informações no site da FAA.

Autor
Wes

Wes

A anos trabalhando com as melhores promoções de pacotes de viagens CVC, Hotel Urbano HURB, Decolar, Groupon, Submarino Viagens, pacotes turísticos, promoção de passagens aéreas LATAM, GOL, AZUL, AVIANCA, pousadas, hotéis, resorts e tudo que envolve turismo.