Abu Dhabi – Drink e chocolate com Leite de Camelo são sucesso em Dubai

Abu Dhabi – Drink e chocolate com Leite de Camelo são sucesso em Dubai

Nos últimos meses um item da culinária de Dubai vem fazendo muito sucesso principalmente em hotéis de Luxo da região dos Emirados Árabes Unidos, o Leite de Camelo Árabe, que também é conhecido como Dromedário. A diferença entre o Camelo dos desertos e o Dromedário são as corcovas onde no Camelo são encontrados duas e no Dromedário somente uma.

Deixando de lado a parte genética do assunto, no Aeroporto de Abu Dhabi você vai encontrar em uma das prateleiras do Duty Free uma embalagem marrom com detalhes em dourado onde estão guardados com todo o carinho bombons feitos com leite de camelo.

Chocolate feito com Leite de Camelo/Dromedário

A empresa responsável pelos primeiros chocolates de Leite de Camelo foram feitos pela Al-Nassma no ano de 2008, onde a grande dificuldade era criar uma receita que fosse tão deliciosa quanto o chocolate convencional, por conta de que o leite possui um sabor mais salgado do que o de vaca, e ainda mantivesse a consistência cremosa do chocolate tradicional devido a sua baixa quantidade de gordura. Certo é, que em 2008 essa receita foi finalizada com sucesso e hoje os bombons são vendidos a cerca de R$ 60, por se tratar de um produto “Fino”.

História do Leite de Camelo/Dromedário

A séculos o leite de camelo vem fazendo parte da alimentação de populações do Oriente Médio, mas nas últimas décadas, devido a modernização das cidades, principalmente trazendo algumas tradições do ocidente, o leite havia perdido o seu poder para o leite tradicional para nós, o de vaca. Só que nos últimos anos a história vem se revertendo novamente, e hoje já é possível encontrar leite de camelo árabe em grande supermercados da região, em grandes cafeterias, bares e hotéis de luxo de Dubai.

camelo arabe abu dhabi chocolate
Em algumas cafeterias da região é possível provar sorvetes, bolos, cupcakes, chocolate quente e o famoso Camel-Cino um delicioso cappuccino com o leite de dromedário.

Drink com leite de Camelo/Dromedário

No Hotel Ritz Carlton em Abu Dhabi você poderá provar Bebidas alcoólicas e não alcoólicas a base de leite de Camelo. As bebidas são ricas em proteínas e são uma ótima opção para o desjejum no caso as não alcoólicas. As receitas levam morango, menta, abacaxi, coco e outros ingredientes que tornam o drink delicioso.

drink com leite de camelo e morango abu dhabi dubai

Em relação a saúde, o leite de camelo é bem mais saudável do que o de vaca por conter mais água e menos gordura, a digestão é mais simples e contém uma grande quantidade de proteínas. Intolerantes a lactose quase não apresentam reações ao ingerir esse leite.

Gostou dessa novidade? Deixe seus comentários!

Anterior Kissing rocks California - As rochas que se beijam
Proximo Florianopolis 2014 - Pacotes em Promoção e Passagens - GUIA

Sobre o autor

Wes
Wes 1270 posts

A anos trabalhando com as melhores promoções de pacotes de viagens CVC, Hotel Urbano HURB, Decolar, Groupon, Submarino Viagens, pacotes turísticos, promoção de passagens aéreas LATAM, GOL, AZUL, AVIANCA, pousadas, hotéis, resorts e tudo que envolve turismo.

Veja todas as publicacoes deste autor →

Achamos que voce ira gostar disso

Dicas e Noticias 0 Comentarios

Delta e Azul terão voos diretos para Orlando com saída em Guarulhos

Se você está pretendendo viajar para Orlando nos Estados Unidos nos próximos dias poderá aproveitar uma das duas novinhas rotas diretas com saída no aeroporto de Guarulhos que serão operadas… Leia mais

Dicas e Noticias 0 Comentarios

Promoções Multiplus com bônus de 30% nas transferências

Neste mês de maio o programa de pontos Multiplus está com duas promoções incríveis, onde você irá ter 30% a mais de bônus nas transferências. A primeira promoção é para… Leia mais

Dicas e Noticias 2 Comentarios

Programa Tudo Azul – Conheça o Novo TudoAzul

O Tudo Azul é o programa de Milhagem da companhia aérea Azul e recentemente ele foi reformulado para melhor atender os seus clientes, e para que possa competir com os… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios aqui

Voce pode ser o primeiro a comentar esta postagem!

Escreva uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.