5 lugares de Curitiba que você nunca imaginou que existisse

5 lugares de Curitiba que você nunca imaginou que existisse

Você nasceu e se criou em Curitiba? Mas é capaz de afirmar que conhece tudo desta cidade? Eu moro a 26 anos em Curitiba, e conheço bastante os shoppings, agora pontos turísticos vou dos básicos, Boca Maldita, Museu Oscar Niemeyer, Parque Barigüi, Jardim Botânico, Largo da Ordem com todo o seu odor agradável, o Passeio Público, Ópera de Arame, Parque Tanguá, Bosque Alemão (acho que é esse o nome) e só que eu me lembre. Mas realizando uma pesquisa, me dei conta que mesmo morando a vida toda nesta cidade, eu não conheço nem 1/5 de todos os pontos turísticos e locais bacanas que a cidade oferece e muita das vezes de graça.

Por esse motivo, hoje vamos falar um pouco mais sobre 5 lugares que provavelmente você não conheça ou nunca ouviu falar, mas que está presente em Curitiba e poderá ser incluída em seu próximo roteiro. Aos visitantes de fora, fica a sugestão de lugares para conhecer, além dos tradicionais.

5 lugares de Curitiba que você nunca imaginou que existisse

  • Museu Paranaense

É óbvio que existe um Museu Paranaense na capital não é mesmo? Mas você sabe onde fica? Já foi lá? O prédio com as exposições fica localizado na rua Kellers, muito próximo a feirinha do Largo da Ordem. O local é chamado de Palácio São Francisco, todas as instalações são belíssimas, uma construção datada de 1929, sendo inicialmente residência da família Garmatter. Já em 1938 o prédio passou a pertencer a Manoel Ribas, e posteriormente foi sede do Governo Estadual até 1953, já de 1961 até 1987 o palácio foi lar do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), e desde a sua última “venda” passou a abrigar diversos monumentos e artigos históricos do Paraná.

museu paranaense curitiba

Ao visitar o Museu Paranaense você poderá conferir uma linha do tempo que conta toda a trajetória do estado desde o início até o século XX.

Ao longo do ano também é possível conhecer exposições temporárias, fique atento no site do museu para saber os principais detalhes e até quanto vão as mostras de arte/artigos.

Localização:

Rua Kellers, número 289

Horário de funcionamento: De terça a sexta, das 9h00 às 18h00, sábados, domingos e feriados, das 10h00 às 16h00.
Entrada grátis.

Site: www.museuparanaense.pr.gov.br

  • Museu do Holocausto

A cidade de Curitiba é a única do Brasil que possui um Museu do Holocausto, com diversos artefatos, artigos, imagens, vídeos e tudo relacionado as vítimas e sobreviventes do histórico holocausto. É emocionante a visita, relembrar esse momento tão triste da história mundial. Para você que nem sabia que existia, é um passeio imperdível de Curitiba. Mas já avisamos que lá dentro não é possível tirar fotos nem registrar nada.

museu do holocausto curitiba ponto turistico

A visita só poderá ser feita através de um pré agendamento por email no site do museu. Crianças menores de 12 anos não é permitido a entrada.

Localização: Rua Cel. Agostinho Macedo, 248, Bom Retiro.

Horário de funcionamento: Segundas, terças e quartas, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30. Sexta das 8h30 às 11h30 e Domingo das 9h às 12h. Quinta e sábado o museu permanece fechado.
Entrada gratuita.

Site: www.museudoholocausto.org.br

  • Museu Egípcio

Aposto que este você não conhecia! Curitiba possui um Museu Egípcio, que conta com diversos artefatos e artigos que contam a história do Antigo Egito, e tudo como era a era dos grandes Faraós. Boa parte do material exposto não é original, exceto a múmia Tothmea que possui mais de 2700 anos, o resto do acervo é de réplicas idênticas as que são expostas no mundo e no próprio Egito. Porque gastar em uma viagem até lá só pra ver a original? No Museu Egípcio de Curitiba você poderá conhecer de graça.

museu egipcio curitiba

museu egipcio curitiba esfinge

Localização: Rua Nicarágua, 2620, Bacacheri.

Horário de funcionamento: Segunda a sexta, das 10h00 às 12h00 e 13h00 às 17h00.
Entrada gratuita.

Site: www.amorc.org.br/museu-egipcio.html

  • Museu de História Natural

O Museu de História Natural de Curitiba fica localizado em um bosque lá no Capão da Imbuia. É uma ótima opção de visita com as crianças, pois possui vários locais com animais espalhados, um bosque grande com Araucárias, árvore “típica” do Paraná, a Imbuia, outras arborizações, e uma pequena fauna livre, onde é possível até cruzar com alguns animais inofensivos, mas é melhor não mexer com eles, nunca se sabe né? Hahahaha.

museu de historia natural curitiba

O Museu conta com uma calçada da fama, igual de Los Angeles, mas ao invés de pés e mãos de artistas, são marcas de patas, pés de animais. É bem legal.

Localização: Rua Prof. Benedito Conceição, 407, Capão da Imbuia.

Horário de funcionamento: Diariamente
Entrada gratuita.

Site: www.curitiba.pr.gov.br/

  • Santuário Tabor Magnificat – Schoenstatt

É um santuário dedicado ao movimento católico da Mãe Peregrina. A igrejinha é muito bonita e vale a pena a visita de qualquer um, você não precisa ser exatamente católico ou cristão para conhecer o lugar. É um ótimo refúgio para quem está precisando de um momento de paz.

Já para quem é católico, algumas missas são realizadas no santuário, só que não na igrejinha mas sim em um salão no próprio terreno.

santuario tabor magnificat curitiba

Localização: Rua Padre José Kentenich, 552, Campo Comprido.

Horário de atendimento do Sacerdote: De terça a domingo das 9h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h.
Horário de atendimento do Café Magnificat: De terça a domingo das 9h às 18h.
Horário de atendimento da Loja de artigos religiosos Magnificat: De segunda a domingo das 8h às 18h.

Entrada franca.

Site: www.santuariotabormagnificat.com.br

Já foi a algum deles? Gostou? Deixe seus comentários.

Anterior Viagens para Miami, Tampa, Los Angeles, Orlando e muito mais
Proximo Tiradentes - Pacotes em promoção para o feriado 2015 CVC

Sobre o autor

Wes
Wes 1175 posts

A anos trabalhando com as melhores promoções de pacotes de viagens CVC, Hotel Urbano HURB, Decolar, Groupon, Submarino Viagens, pacotes turísticos, promoção de passagens aéreas LATAM, GOL, AZUL, AVIANCA, pousadas, hotéis, resorts e tudo que envolve turismo.

Veja todas as publicacoes deste autor →

Achamos que voce ira gostar disso

Pontos Turisticos 0 Comentarios

Você sabia que existe um apartamento secreto na Torre Eiffel?

Até hoje você achava que conhecia a Torre Eiffel em Paris na França. Mas sabia que lá existe um apartamento secreto, bem ao topo da torre? Esse ap não conta… Leia mais

Pontos Turisticos 0 Comentarios

23 roteiros turísticos oficiais da Copa do Mundo

Durante a Copa do Mundo FIFA o Ministério do Turismo (Mtur) do Brasil, selecionou algumas cidades brasileiras especiais para fazer parte de um grupo onde 54 municípios brasileiros estarão participando… Leia mais

Pontos Turisticos 0 Comentarios

6 melhores pontos turísticos de Londres, são imperdíveis!

Os pontos turísticos de Londres estão entre os mais diversificados e mais visitados de todo o Mundo. E todos os anos novidades no turismo da capital da Inglaterra vem surgindo… Leia mais

Pontos Turisticos 0 Comentarios

Atração Turistica – Cachoeira de pedra Oaxaca no México

Já imaginou conhecer uma cachoeira que de longe você tem certeza de que é água caindo, como em qualquer outra cachoeira, mas quando chega perto, descobre que a “água” que… Leia mais

Pontos Turisticos 0 Comentarios

Cristo Redentor, o melhor ponto turístico do Brasil e 9º do mundo

O Cristo Redentor é uma marca não somente para os cariocas, mas também para todo o Brasil, onde a fama da estátua é semelhante a Estátua da Liberdade dos Estados… Leia mais

Pontos Turisticos 0 Comentarios

Principais Pontos Turísticos da Europa – Onde visitar?

Você sabe quais são os Pontos Turísticos mais visitados da Europa? Se você vai visitar a Europa e ainda não sabe o que visitar por lá, nós do Promoção Pacotes… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios aqui

Voce pode ser o primeiro a comentar esta postagem!

Escreva uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.