Saiba mais sobre esta promoção

A cidade de Brasília também conhecida com BSB por causa do código de seu aeroporto principal Juscelino Kubitschek, não é um destino muito explorado turisticamente, ou muito comentado, na verdade a única coisa que eu particularmente já ouvi falar sobre Brasília, além é claro de abrigar o Palácio do Planalto e todos nossos eleitos políticos é que a cidade foi planejada por Oscar Niemeyer e Lúcio Costa e que não tem postes. Sim, pelo menos aqui em Curitiba é assim que ouço falar.

ponto turistico catetinho brasilia

Mas ao contrário do que muitos pensam, Brasília possui sim alguns bons lugares para conhecer e apreciar, por isso hoje estaremos falando sobre 4 bons motivos para conhecer a capital do Brasil.

4 motivos para conhecer e visitar Brasília

Locais interessantes para comer, desde os mais baratos até os mais caros, mas todos com boa qualidade. Um destes locais que a comida é mais barata é o Dom Bosco, pergunte para qualquer um brasiliense na rua que ele saberá apontar o caminho. Um outro bom lugar para degustar uma sobremesa boa e não tão cara é o Saborella, lá estão alguns dos melhores sabores de sorvetes do Brasil. Um outro restaurante famoso de Brasília é o Taypá, um restaurante peruano, um pouco mais caro que o normal, mas que tem um ótimo atendimento e uma comida deliciosa.

Um passeio por algumas das construções destaques de Oscar Niemeyer. Locais como a Catedral central de Brasília, projetada com vitrais de anjos gigantes. A Igreja Nossa Senhora de Fátima é bem bonita também, e você ao longo de toda a cidade poderá desfrutar da arborização da cidade, que conta com diversas árvores frutíferas, e um show de pássaros que em certas épocas do ano também chegam aos montes na cidade para provar das frutas de Brasília. Visite também o Eixo Monumental composto pelo Congresso Nacional, Catedral (já citada), Palácio do Planalto, Museu da República e Memorial JK, esses locais irão dar um belo álbum no Facebook 😛

Aproveite que está em Brasília e visite a Chapada dos Veadeiros. É uma região com um Parque Nacional fantástico, com diversas trilhas e cachoeiras, além é claro de uma fauna linda e a típica vegetação do cerrado. As casas e comércios da região possuem uma arquitetura colonial e é comum encontrar ótimos restaurantes de comidas caseiras por lá. Essa região fica a aproximadamente 3 horas afastado de Brasília.

Não deixe de visitar o projeto de Oscar Niemeyer conhecido como Catetinho. Esta construção foi a primeira residência oficial do presidente Juscelino Kubitschek em Brasília. A referência do nome é em relação a antiga residência oficial, chamada de Palácio do Catete no Rio. A construção é incrível e foi construída em apenas 10 dias, no mês de novembro de 1956. Ela foi feita em madeira e sem muito luxo, pois o presidente fazia questão de não se distanciar dos trabalhadores que moravam em tendas e barracos. Quem for até lá, poderá entrar na suíte presidencial, nos quartos dos membros do governo, na sala de refeições e conhecer um pouco mais sobre a história antiga do nosso país. Este monumento está localizado na BR 040, próximo ao Trevo do Gama.

Tem mais alguns detalhes para acrescentar e repartir com nossos outros leitores? Deixe seus comentários.

Confira também:

Praias de Porto Seguro

Autor
Wes

Wes

A anos trabalhando com as melhores promoções de pacotes de viagens CVC, Hotel Urbano HURB, Decolar, Groupon, Submarino Viagens, pacotes turísticos, promoção de passagens aéreas LATAM, GOL, AZUL, AVIANCA, pousadas, hotéis, resorts e tudo que envolve turismo.