A companhia aérea Singapore Airlines era responsável por operar as duas maiores viagens do mundo, se tratando de aviação comercial, mas que a partir do dia 23 de novembro serão encerrados pela empresa.
O primeiro voo mais longo do mundo era sem escalas entre os aeroportos de Newark EUA, que fica localizado próximo a Nova York e o aeroporto de Cingapura, onde a Singapore Airlines realizava essa viagem de 15,3 mil quilômetros pela região do Ártico, onde a duração média das viagens era de 18 horas.
Já a segunda opção com maior duração, que também é da companhia aérea, partia de Los Angeles até o aeroporto de Cingapura, e teve a sua última viagem no dia 20 de outubro de 2013, e tinha uma duração média de 17 horas.
Os voos mais longos do mundo eram operados em aeronaves Airbus A340-500, das quais possuem 100 assentos somente e todos eram de classe executiva, para o maior conforto dos clientes que estivessem dispostos a passar pelo menos 17 horas dentro de um avião.
Agora o voo mais longo do mundo será operado pela Qantas entre os aeroportos de Sydney e Dallas, com 13,8 mil quilômetros de distância.