As companhias aéreas Azul e Air Europa esta semana assinaram um acordo de Interline, onde a companhia aérea espanhola irá também emitir bilhetes aéreos para mais 104 destinos onde a Azul realiza operações, no caso para os aeroportos de Salvador SSA e São Paulo GRU, e clientes da empresa aérea já poderá comprar as suas passagens aéreas aos novos destinos brasileiros que tenham conexões nos aeroportos SSA e GRU onde a Azul está presente e também a Air Europa.
Esta parceria entre as companhias, trás a vantagem de que o passageiro só precisará realizar um único check-in até o destino final operado pela Azul linhas aéreas. E ainda as possibilidades de novas promoções de passagens aéreas através da Air Europa, com os voos da Azul de vários destinos nacionais até São Paulo e Salvador.
“Com o acordo firmado com a Air Europa vamos ampliar as possibilidades de voos para os clientes que desembarcam no Brasil por meio de Salvador ou Guarulhos. Isso resulta em um importante acréscimo do fluxo de passageiros em nossas aeronaves, aumentando nossa receita e tornando a marca conhecida internacionalmente”
Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.
Mas mesmo com essas novas vantagens, ainda sim existe uma desvantagem, que pode ser na verdade um incômodo. O passageiro só precisará realizar um único check in, mas deverá passar pela alfândega assim que chegar ao Brasil. Ou seja, você terá que despachar suas bagagens novamente assim que chegar no país através do balcão da Azul. Mas não se preocupe com o peso, as malas poderão pesar 32 quilos, e serão 2 malas por passageiro.
No último ano e neste começo de 2014, a Azul já realizou 4 acordos de interlines com esse da Air Europa, sendo as outras companhias aéreas internacionais a Etihad, United e a TAP air Portugal.