Se você deseja viajar sozinho mas não tem muita ideia de onde ir, e como economizar nesta viagem, hoje nós do Promoção Pacotes de Viagens vamos falar um pouco mais sobre esta experiência de viajar sozinho.
Para quem deseja viajar sozinho, a primeira dica é que você esteja querendo ficar sozinho, não ter que depender de ninguém para nada, apenas de si mesmo para explorar toda uma cultura, locais históricos e outras coisas que uma cidade nacional ou internacional pode oferecer. Com toda a certeza você irá conhecer pessoas para onde está indo, mas não deixe que isto seja o foco principal de sua viagem, vá para curtir a si mesmo, sem ter que pensar em mais ninguém.
Cedo ou tarde todo mundo gosta de passar um tempo sozinho, isolado de tudo e de todos, e não estou falando de depressão, mas sim de uma necessidade humana que as vezes aparece dentro de nós, onde buscamos “nos encontrar”, e saber para o que viemos a esta terra. E viajar sozinho é uma incrível oportunidade para deixar todos os problemas de lado e refletir sobre a vida.
Como economizar em sua viagem sozinho (a)?
Para você que não quer gastar muito em sua viagem a só, opte por se hospedar em albergues, que também são conhecidos como albergues. Lá você além de pagar muito barato em uma diária, ainda poderá interagir com outras pessoas, caso o seu objetivo de viagem seja economizar e conhecer novas pessoas. Escolha também atividades que estão relacionadas a natureza, do qual é chamada de Ecoturismo. Com essas atividades, além de você gastar pouco, já que caminhar por uma trilha em uma mata já é considerada ecoturismo, você também poderá relaxar ainda mais, escutando somente os burburinhos da natureza.
Geralmente um viajante solitário, vai até destinos onde outras pessoas que possuem a mesma ideia, vão. E esse gosto incomum pode render muito papo nos locais de encontro.
Quando o destino é próximo, opte por viajar com o transporte rodoviário. Do qual apesar da viagem ser um pouco mais demorada, é o meio mais barato de se viajar sozinho.
Saber onde comer também pode ajudar na economia. Tente descobrir onde existem restaurantes que cobram por pessoa, e não por quilo na cidade de destino.
A seleção de destinos para viajar sozinho é muito grande, mas iremos citar alguns nomes aqui, de preferência pessoal, e esperamos que vocês deixem suas opiniões e outros locais do qual a experiência de ir sozinho seja boa.
Viajar sozinho para Balneário Camboriú
Uma das regiões mais belas do litoral catarinense. Lá tudo é tão perto, na orla é possível encontrar de tudo para a sua alimentação, estadias, locais de entretenimento e tudo a alguns minutos de caminhada. Mas opte por ir fora da alta temporada, pois a experiência pode não sair muito barata como de costume. Para quem vem de Curitiba por exemplo, o transporte rodoviário para Balneário sai por menos de 40 reais.
Viajar sozinho para Curitiba
Apesar de não ter muitos pontos turísticos para se visitar, Curitiba possui uma rede integrada de transporte público onde é possível cruzar a cidade com apenas uma passagem. No centro é possível pegar um ônibus de turismo, onde você irá conhecer todos os principais locais da cidade. Caso não encontre nenhum bom lugar para uma refeição, vá até um dos shoppings de Curitiba e faça a sua alimentação em um fast food, onde os preços são tabelados. Mas na cidade é comum encontrar restaurantes que cobram por pessoa, onde o almoço sai por 10 reais.
Viajar sozinho para Fernando de Noronha
Esse destino não é tão barato, pois uma passagem aérea para Fernando de Noronha nem sempre é tão barata quanto para qualquer outro destino. Mas em Fernando você poderá aproveitar muito estando sozinho, principalmente para aqueles que desejam relaxar. O local possui várias trilhas, paisagens exuberantes, locais de mergulho e muito mais.
Viajar sozinho para Chapada Diamantina na Bahia
Um lindo local da Bahia para ter experiências solitárias ou até mesmo com alguém que você pode conhecer por lá.
Viajar sozinho para Jericoacoara Ceará
Essa região do Ceará é composta por um povo muito alegre, do qual irá te tratar como se estivesse em casa.
Você já realizou alguma viagem que gostou muito de ir sozinho? Deixe seus comentários.