Você sabia que existe um apartamento secreto na Torre Eiffel?

Você sabia que existe um apartamento secreto na Torre Eiffel?

Até hoje você achava que conhecia a Torre Eiffel em Paris na França. Mas sabia que lá existe um apartamento secreto, bem ao topo da torre? Esse ap não conta com todas as comodidades de um apartamento típico de Paris, mas a vista da Cidade Luz é única e inspiradora.

Em 1889, data do término da Torre Eiffel por seu designer Gustave Eiffel, um dos mentores de tal monumento em Paris, quase ninguém sabia da existência deste apartamento. Gustave ainda revelou que ele mesmo havia construído o tal apartamento bem ao topo, sendo invejado por boa parte da elite parisiense, por conta de sua vista e também da privacidade que tal construção oferecia para ele.

apartamento torre eiffel

laboratorio secreto torre eiffel paris

O apartamento privado da Torre Eiffel fica localizado no terceiro andar. É bem pequeno, porém muito aconchegante. Suas paredes foram decoradas e cobertas com papel parede de cores vivas e quentes, os móveis de madeira de lei, e por lá até um piano de cauda faz parte da decoração. Como ele foi parar lá já é outra história. Tudo isso a 290 metros de altura. Gustave também criou logo ao lado do apartamento um laboratório, onde realizava experimentos com diversas engrenagens, quase que um hobby no símbolo da França.

vista do apartamento secreto torre eiffel

Logo após revelar sobre o apartamento, Eiffel recebeu várias ofertas altas para ceder o espaço em aluguel, mas ele disse não para todas, deixando o apartamento exclusivamente para momentos de reflexão, de relaxamento, momentos de paz. Além disso de tempos em tempos ele convidava alguns importantes cidadãos para tomar um chá em seu espaço. Entre eles Thomas Edison, criador e doador para Eiffel de uma máquina fonógrafo.

apartamento secreto paris franca

O espaço permaneceu fechado por décadas, mas quem está visitando Paris poderá aproveitar para conhecer mais este segredo da França. O apartamento está aberto para turistas desde o último dia 23 de abril.

Além da vista impressionante, você também poderá voltar ao passado e imaginar como eram os dias de descanso de Eiffel no apartamento secreto, pois os móveis e tudo está como era a mais de 1 século atrás.

Anterior Avianca e Azul estão interessadas em comprar a TAP
Proximo Transferência de pontos American Express para Emirates

Sobre o autor

Wes
Wes 1301 posts

A anos trabalhando com as melhores promoções de pacotes de viagens CVC, Hotel Urbano HURB, Decolar, Groupon, Submarino Viagens, pacotes turísticos, promoção de passagens aéreas LATAM, GOL, AZUL, AVIANCA, pousadas, hotéis, resorts e tudo que envolve turismo.

Veja todas as publicacoes deste autor →

Achamos que voce ira gostar disso

Pontos Turisticos 0 Comentarios

Museu da Morte na Rússia

Um museu bem bizarro foi inaugurado nesta penúltima semana do mês de fevereiro de 2014 e trás entre seus objetos e temas de exposição a MORTE, onde várias tradições do… Leia mais

Pontos Turisticos 0 Comentarios

Quais são os principais pontos turisticos de Nova Iorque?

Nova York, Nova Iorque ou New York como você queira chamar é uma das principais cidades dos EUA e do mundo em vários aspectos, econômico, cultural e de turismo. É… Leia mais

Pontos Turisticos 0 Comentarios

Conheça Kralendijk a Capital da ilha de Bonaire, nas Caraíbas

Próximo a ilha de Curaçao está localizado Kralendijk uma ilha menor ainda, com pouco mais de 3 mil habitantes, mas que possui uma beleza única, digna de um verdadeiro paraíso…. Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios aqui

Voce pode ser o primeiro a comentar esta postagem!

Escreva uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.