Saiba mais sobre esta promoção

Um templo budista em Mianmar vem chamando a atenção de muitos turistas pelo mundo todo. Neste tempo está localizado uma rocha de mais ou menos 600 toneladas que foi coberta por folhas de ouro e que segundo relato histórico, foi decorada com ouro por peregrinos. Mas o fato de estar coberta por ouro não é o que chama mais a atenção para este lugar, e sim o fato dela estar na ponta da montanha e dar a impressão de que a qualquer momento vai despencar lá de cima.

O templo budista é conhecido como Pagode da Rocha Dourada ou Kyaikhtiyo, templo construido ao longo dos anos, sob uma rocha de granito com mais de 2 mil anos, que está bem na ponta da montanha, firme, mesmo parecendo que vai cair a qualquer momento. A rocha que desafia a gravidade é inspiração para muitos que vem até o templo se converterem ao budismo, pois acreditam que a força e fé é que seguram esta rocha.

O templo Kyaikhtiyo  está localizado a mais de 3000 metros acima do mar, na montanha de Kyaikhtiyo. O acesso a montanha é feito através de ônibus ou com uma caminhada de 5 horas.

pagode da rocha dourada mianmar

As folhas de ouro que foram colocadas na rocha, são uma oferenda dos visitantes, outros levam para a montanha, velas, frutas, flores, presentes, ou algo de muita importância para dar ao templo como oferenda.

Mais informações no G1.

Autor
Wes

Wes

A anos trabalhando com as melhores promoções de pacotes de viagens CVC, Hotel Urbano HURB, Decolar, Groupon, Submarino Viagens, pacotes turísticos, promoção de passagens aéreas LATAM, GOL, AZUL, AVIANCA, pousadas, hotéis, resorts e tudo que envolve turismo.