5 lugares de Curitiba que você nunca imaginou que existisse

5 lugares de Curitiba que você nunca imaginou que existisse

Você nasceu e se criou em Curitiba? Mas é capaz de afirmar que conhece tudo desta cidade? Eu moro a 26 anos em Curitiba, e conheço bastante os shoppings, agora pontos turísticos vou dos básicos, Boca Maldita, Museu Oscar Niemeyer, Parque Barigüi, Jardim Botânico, Largo da Ordem com todo o seu odor agradável, o Passeio Público, Ópera de Arame, Parque Tanguá, Bosque Alemão (acho que é esse o nome) e só que eu me lembre. Mas realizando uma pesquisa, me dei conta que mesmo morando a vida toda nesta cidade, eu não conheço nem 1/5 de todos os pontos turísticos e locais bacanas que a cidade oferece e muita das vezes de graça.

Por esse motivo, hoje vamos falar um pouco mais sobre 5 lugares que provavelmente você não conheça ou nunca ouviu falar, mas que está presente em Curitiba e poderá ser incluída em seu próximo roteiro. Aos visitantes de fora, fica a sugestão de lugares para conhecer, além dos tradicionais.

5 lugares de Curitiba que você nunca imaginou que existisse

  • Museu Paranaense

É óbvio que existe um Museu Paranaense na capital não é mesmo? Mas você sabe onde fica? Já foi lá? O prédio com as exposições fica localizado na rua Kellers, muito próximo a feirinha do Largo da Ordem. O local é chamado de Palácio São Francisco, todas as instalações são belíssimas, uma construção datada de 1929, sendo inicialmente residência da família Garmatter. Já em 1938 o prédio passou a pertencer a Manoel Ribas, e posteriormente foi sede do Governo Estadual até 1953, já de 1961 até 1987 o palácio foi lar do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), e desde a sua última “venda” passou a abrigar diversos monumentos e artigos históricos do Paraná.

museu paranaense curitiba

Ao visitar o Museu Paranaense você poderá conferir uma linha do tempo que conta toda a trajetória do estado desde o início até o século XX.

Ao longo do ano também é possível conhecer exposições temporárias, fique atento no site do museu para saber os principais detalhes e até quanto vão as mostras de arte/artigos.

Localização:

Rua Kellers, número 289

Horário de funcionamento: De terça a sexta, das 9h00 às 18h00, sábados, domingos e feriados, das 10h00 às 16h00.
Entrada grátis.

Site: www.museuparanaense.pr.gov.br

  • Museu do Holocausto

A cidade de Curitiba é a única do Brasil que possui um Museu do Holocausto, com diversos artefatos, artigos, imagens, vídeos e tudo relacionado as vítimas e sobreviventes do histórico holocausto. É emocionante a visita, relembrar esse momento tão triste da história mundial. Para você que nem sabia que existia, é um passeio imperdível de Curitiba. Mas já avisamos que lá dentro não é possível tirar fotos nem registrar nada.

museu do holocausto curitiba ponto turistico

A visita só poderá ser feita através de um pré agendamento por email no site do museu. Crianças menores de 12 anos não é permitido a entrada.

Localização: Rua Cel. Agostinho Macedo, 248, Bom Retiro.

Horário de funcionamento: Segundas, terças e quartas, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30. Sexta das 8h30 às 11h30 e Domingo das 9h às 12h. Quinta e sábado o museu permanece fechado.
Entrada gratuita.

Site: www.museudoholocausto.org.br

  • Museu Egípcio

Aposto que este você não conhecia! Curitiba possui um Museu Egípcio, que conta com diversos artefatos e artigos que contam a história do Antigo Egito, e tudo como era a era dos grandes Faraós. Boa parte do material exposto não é original, exceto a múmia Tothmea que possui mais de 2700 anos, o resto do acervo é de réplicas idênticas as que são expostas no mundo e no próprio Egito. Porque gastar em uma viagem até lá só pra ver a original? No Museu Egípcio de Curitiba você poderá conhecer de graça.

museu egipcio curitiba

museu egipcio curitiba esfinge

Localização: Rua Nicarágua, 2620, Bacacheri.

Horário de funcionamento: Segunda a sexta, das 10h00 às 12h00 e 13h00 às 17h00.
Entrada gratuita.

Site: www.amorc.org.br/museu-egipcio.html

  • Museu de História Natural

O Museu de História Natural de Curitiba fica localizado em um bosque lá no Capão da Imbuia. É uma ótima opção de visita com as crianças, pois possui vários locais com animais espalhados, um bosque grande com Araucárias, árvore “típica” do Paraná, a Imbuia, outras arborizações, e uma pequena fauna livre, onde é possível até cruzar com alguns animais inofensivos, mas é melhor não mexer com eles, nunca se sabe né? Hahahaha.

museu de historia natural curitiba

O Museu conta com uma calçada da fama, igual de Los Angeles, mas ao invés de pés e mãos de artistas, são marcas de patas, pés de animais. É bem legal.

Localização: Rua Prof. Benedito Conceição, 407, Capão da Imbuia.

Horário de funcionamento: Diariamente
Entrada gratuita.

Site: www.curitiba.pr.gov.br/

  • Santuário Tabor Magnificat – Schoenstatt

É um santuário dedicado ao movimento católico da Mãe Peregrina. A igrejinha é muito bonita e vale a pena a visita de qualquer um, você não precisa ser exatamente católico ou cristão para conhecer o lugar. É um ótimo refúgio para quem está precisando de um momento de paz.

Já para quem é católico, algumas missas são realizadas no santuário, só que não na igrejinha mas sim em um salão no próprio terreno.

santuario tabor magnificat curitiba

Localização: Rua Padre José Kentenich, 552, Campo Comprido.

Horário de atendimento do Sacerdote: De terça a domingo das 9h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h.
Horário de atendimento do Café Magnificat: De terça a domingo das 9h às 18h.
Horário de atendimento da Loja de artigos religiosos Magnificat: De segunda a domingo das 8h às 18h.

Entrada franca.

Site: www.santuariotabormagnificat.com.br

Já foi a algum deles? Gostou? Deixe seus comentários.

Anterior Viagens para Miami, Tampa, Los Angeles, Orlando e muito mais
Proximo Tiradentes - Pacotes em promoção para o feriado 2015 CVC

Sobre o autor

Wes
Wes 1060 posts

A anos trabalhando com as melhores promoções de pacotes de viagens CVC, Hotel Urbano, Decolar, Groupon, Submarino Viagens, pacotes turísticos, promoção de passagens aéreas LATAM, GOL, AZUL, AVIANCA, pousadas, hotéis, resorts e tudo que envolve turismo.

Veja todas as publicacoes deste autor →

Achamos que voce ira gostar disso

Pontos Turisticos 0 Comentarios

Quais são os principais pontos turisticos de Nova Iorque?

Nova York, Nova Iorque ou New York como você queira chamar é uma das principais cidades dos EUA e do mundo em vários aspectos, econômico, cultural e de turismo. É… Leia mais

Pontos Turisticos 0 Comentarios

Cristo Redentor, o melhor ponto turístico do Brasil e 9º do mundo

O Cristo Redentor é uma marca não somente para os cariocas, mas também para todo o Brasil, onde a fama da estátua é semelhante a Estátua da Liberdade dos Estados… Leia mais

Pontos Turisticos 0 Comentarios

Saiba quais são os 11 países menos visitados do mundo

A lista de hoje que iremos apresentar aqui no Promoção Pacotes Viagens é de quais são os 10 países menos visitados do mundo, mas que ainda sim possuem belezas espetaculares,… Leia mais

Pontos Turisticos 0 Comentarios

Principais Pontos Turísticos da Europa – Onde visitar?

Você sabe quais são os Pontos Turísticos mais visitados da Europa? Se você vai visitar a Europa e ainda não sabe o que visitar por lá, nós do Promoção Pacotes… Leia mais

Pontos Turisticos 0 Comentarios

Você sabia que existe um apartamento secreto na Torre Eiffel?

Até hoje você achava que conhecia a Torre Eiffel em Paris na França. Mas sabia que lá existe um apartamento secreto, bem ao topo da torre? Esse ap não conta… Leia mais

Pontos Turisticos 0 Comentarios

Museu da Morte na Rússia

Um museu bem bizarro foi inaugurado nesta penúltima semana do mês de fevereiro de 2014 e trás entre seus objetos e temas de exposição a MORTE, onde várias tradições do… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios aqui

Voce pode ser o primeiro a comentar esta postagem!

Escreva uma resposta